Truques simples e caseiros para solucionar algumas situações com seus animais de estimação

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Truques simples e caseiros para solucionar algumas situações com seus animais de estimação

Algumas vezes é preciso improvisar e ser criativo para termos uma boa convivência com nossos animaizinhos de estimação.

Seja porque você está tentando economizar ou porque você não tenha uma solução definitiva à mão, estas soluções simples garantem que você e seu pet ficarão bem.

Como manter os seus animais de estimação na cama deles e não na sua

Se você preferir que seus animais de estimação não subam em cima de você enquanto dorme, perturbando o seu sono, tente esta dica.

Coloque uma camiseta velha ou calça de moletom sua na secadora por 5 a 10 minutos no máximo e enrole-a na cama do seu animal de estimação.

Com isso, você criará um espaço acolhedor com o seu cheirinho característico que, assim, ajudará seu pet a se acomodar e ficar aconchegado.

Mantendo-os sempre hidratados

Você vão sair para uma caminhada na rua em um dia muito quente e ensolarado? Leve uma touca de banho de plástico com você, pois ela cabe no bolso e não precisa ser carregada como um pote.

Quando você a encher de água, ela se expandirá o suficiente para que você possa segurá-la como uma tigela.

Troca da dentição de filhotes

Se o seu cão estiver passando pelo processo de troca da dentição você pode criar um brinquedo barato para ele mastigar ao molhar um pano velho na água, torcendo-o para que assuma uma forma divertida e deixando-o no congelador.

Dê ao seu filhote ainda totalmente congelado, quando ele descongelar simplesmente repita o processo.

Apenas tome cuidado com cães pequenos, pois eles podem ficar muito frios se mastigarem brinquedos congelados com muita frequência. Vagens verdes congeladas também podem funcionar como calmantes para os filhotes.

Seu pet está comendo muito rápido?

Se seu amiguinho estiver se jogando na comida como se fosse sua última refeição, coloque uma bola de brinquedo no meio do seu pote de comida. Isso forçará com que ele se esforce para comer a ração ou a comida ao redor da bola de uma forma mais lenta pela dificuldade em acessá-la.

Infestação de pulgas?

Experimente essa forma caseira e econômica para eliminar pulgas. Corte um limão em quatro e cubra com água fervente. Em seguida adicione um ou dois raminhos de alecrim e de sálvia e deixe em infusão durante a noite.

No dia seguinte, quando a infusão estiver já em temperatura ambiente, transfira a mistura para um borrifador e aplique no seu animal de estimação com cuidado, evitando aplicar em seus olhos. Aplique principalmente atrás das orelhas, ao redor da base da cauda e sob as pernas.

Você também pode tentar esfregar óleo de coco em suas mãos e massagear o seu animal de estimação até atingir a pele. Em seguida, passe um pente de pulgas por todo o seu pelo.

Os pequenos insetos vão grudar no pente e será fácil removê-los do pelo do seu animal de estimação. Algumas pulgas podem pular do seu animal de estimação em fuga, por isso é melhor experimentar esse truque fora de casa. O óleo de coco contém ácido láurico, que atua como um repelente das pulgas (também combate carrapatos). Além disso, é calmante e hidratante para a pele e o pelo do seu animal de estimação – e cheira muito bem! É completamente seguro se ele tentar lamber.

Massageie seu bichinho uma vez por semana para manter as pulgas longe.

Remova facilmente os pelos dos sofás e almofadas

Você não tem coragem de impedir que seu animal de estimação suba no sofá? Aqui está uma solução para remover facilmente todo esse pelo. Misture 1 parte de amaciante líquido com 2 partes de água em um frasco de spray. Em seguida, borrife seu mobiliário antes de aspirar. Os pelos vão aderir ao amaciante, tornando-os muito mais fáceis de remover.

Além disso, como um benefício adicional, seu sofá vai ficar com um perfume fresco e limpo!


Leia também:
Dicas importantes para quem precisa deixar seu cão sozinho em casa
A casa e os animais de estimação
9 coisas em sua casa que poderão deixar seu animal de estimação doente
Formas de facilitar a escovação dos seus animais de estimação
14 alimentos que jamais devem ser dados para cães
Saiba que plantas você deve evitar se tiver animais em casa

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *