20 inspirações para você utilizar o clássico tapete listrado preto e branco na decoração

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Você é fã dos clássicos tapetes listrados preto e branco, mas fica em dúvida de como podem ser encaixados na decoração dos ambientes da sua casa? Saiba que ele nem sempre precisa combinar o com os outros itens de decoração.

Ele pode ser utilizado como peça principal da decoração, contrastando com o ambiente, ou servir como complemento de vários estilos de decoração.

Justamente por ser um peça clássica e atemporal, o tapete listrado em preto e branco é uma peça de decoração muito versátil, adaptando-se a praticamente todos os estilos de ambientes.


Se você ainda não tem seu tapete listrado preto e branco e pretende comprá-lo, ou se já o tem, mas está em dúvida sobre em qual ambiente da casa utilizá-lo, sugerimos também a leitura do texto “Como escolher tapetes” que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”, onde explicamos, entre outras coisas, qual o tamanho adequado do tapete para cada ambiente, seja ele a sala de estar, sala de jantar, ou quarto.

Um tapete de tamanho inadequado pode se transformar em um transtorno, atrapalhando a utilização de um ambiente.

O formato e tamanho do tapete deve ser adequado ao tamanho do ambiente, ao formato dos móveis e objetos de decoração. Sendo assim , você não deve se preocupar com com o estilo do seu ambiente, se o tapete for adequado a essas condições ele ficará perfeitamente em harmonia com o ambiente. Aliás, conjugar tapetes e móveis de estilos diferentes até pode causar um efeito bastante interessante e aconchegante.



Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Dicas de decoração de quarto de casal
Qual a maneira correta para limpar e manter tapete de sisal?
Toalheiro térmico vale a pena?
Bom gosto, você tem?
5 sugestões criativas e simples para renovar sua casa
5 plantas para cultivar dentro de casa
Como tirar mancha de café em tecido?
32 ideias de lareiras externas
Como usar redes na decoração

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *