5 dicas para deixar a decoração da sua casa com a sua cara

Compartilhe com seus amigos

Você pretende decorar ou redecorar os ambientes da sua casa? Então confira 5 dicas para deixar a decoração da sua casa com a sua cara.
Bom, geralmente quando optamos por uma nova decoração é porque alguma coisa não está nos agradando, certo? Para que isso não volte a ocorrer tão cedo, é preciso que você deixe a sua casa com a sua cara, com os seus gostos e não com o que agrada quem a visita. Mas fique tranquilo! Com certeza os seus gostos também irão agradar quem for até a sua casa.

E para te ajudar nessa nova etapa, preparamos uma lista com 5 dicas incríveis para decoração de casa.

Dicas para deixar a decoração com a sua cara

Vamos lá! Confira as melhores dicas para a sua decoração da casa ficar com a sua cara.

1 . Elimine e liste novos itens:

O primeiro passo para uma nova decoração é a eliminação dos itens que não mais lhe agradam ou que não cumprem a função que você imaginou para eles. Depois disso, liste o que deseja que tenha na nova decoração de sua casa.

2 . Coloque os itens essenciais em seus devidos lugares:

O que na maioria dos casos não pode faltar em uma casa? Fogão, geladeira, armário, cama, sofá, guarda-roupa, enfim, seus móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, utilidades domésticas e tudo aquilo que não pode ser descartado mas que ocupam espaço devem ser os primeiros à serem colocados no lugar mais apropriado, pois assim você verá onde sobrará e onde faltará espaço e em quais locais poderão ser colocados os itens listados na primeira etapa.

3 . Com o que decorar?

Talvez você ainda não tenha em mente o que deseja colocar em sua nova decoração, ou já tem algumas ideias, mas está procurando novas. Por isso preparamos 3 dicas de itens. Confira abaixo.

Nichos

Nichos são excelente espaços para colocar livros, enfeites, relógios, cristais, porta-retratos…

Plantas

Decore a sua sala, quarto ou até mesmo cozinha com lindos vasos de plantas.

Quadros

Compre quadros com pinturas que te agradam e acrescente-os em paredes vazias (sem graça).

4 . Planeje espaços e compre o que falta:

Depois de eliminar o que não mais lhe agrada, planeje onde cada item da lista que você fez para colocar na nova decoração irá ficar. Depois de planejar, se ainda não tiver esses itens, vá às compras e adquira os itens que deseja.

Você pode fazer isso pela internet, sem sair de casa, em lojas como a Inova Store e a Kamari, por exemplo disponibilizam produtos para testarmos aqui no blog “Lar, Doce Lar”, você poderá encontrar vários itens de decoração que podem combinar com o seu estilo. Também usando a internet, você ainda pode economizar bastante utilizando um cupom de desconto.

Agora o passo final…

5 . Mãos à obra:

E por último: Mãos à obra! Agora que tudo foi listado, planejado e comprado ou reaproveitado, comece à colocá-los em seus devidos lugares. Lembre-se de não exagerar muito em certos ambientes, principalmente nos ambientes de descanso, como quarto e sala por exemplo.

Aaah! Não deixe de colocar itens que te trazem boas lembranças também, como: frases, fotos em família, quadros e etc. Lembre-se sempre que a decoração tem que agradar primeiramente à você, pois é do seu lar que estamos falando.

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
40 ideias de salas de estar acolhedoras e aconchegantes e dicas de como planejá-las
Decorando uma sala com plantas artificiais
Cozinhas Americanas – Ideias e Dicas
Decorando com quadros vazios, ideias e dicas
Algumas maneiras de repaginar os móveis e os ambientes da sua casa
Procurando inspirações para aproveitar o espaço embaixo da escada? Veja 12 ideias criativas
Como transformar um espaço pequeno em um escritório, 20 ideias para inspiração…

Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *