Como transformar um espaço pequeno em um escritório, 20 ideias para inspiração…

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

como transformar um espaço pequeno em um escritório

Aprenda como transformar um espaço pequeno em um escritório, ao mesmo tempo que você não tem em sua casa nenhuma peça inteira disponível para isso.

Conforme você poderá constatar, é possível criar um espaço produtivo para praticar “Home Office“. Mesmo quando você dispõe de um espaço ou um canto muito pequeno disponível em casa.

Portanto, se você tem esse problema e quer resolvê-lo, vamos trazer aqui várias dicas e ideias para que você possa se inspirar.

Como transformar um espaço pequeno em um escritório?

Quando temos um problema para resolver e que parece não ter uma solução simples, precisamos adotar a técnica de “pensar fora da caixa”. Ou seja, abandonar as ideias tradicionais em busca de uma solução.

Assim, encontrar um espaço quando ele parece não existir, é um dos problemas que, quase sempre, se você agir dessa forma vai conseguir resolver. Portanto, pense, analise, não desista, sempre há uma forma de solucionar um problema.

Grande parte da população mundial pratica o chamado “Home Office” hoje em dia. Seja para complementar renda, seja como atividade principal.

Contudo, conforme abordado pela Míriam Roman no texto “Home Office, como viabilizar o fato de trabalhar e morar no mesmo local?“, é preciso definir dentro de sua casa um espaço que será o seu local de trabalho para que você possa executá-lo com eficiência.

Por outro lado, caso isso não seja feito, fica muito difícil trabalhar em casa de uma forma eficiente.

Entretanto, um dos problemas que boa parte das pessoas que precisa trabalhar em casa enfrenta, é o espaço disponível para realizar essa atividade.

Isso acontece justamente pela falta de espaço disponível, uma vez que os ambientes dos lares, principalmente nos grandes centros urbanos, estão cada vez menores.

Exerça sua criatividade

Nesse momento é que entra o conceito que citamos acima. Portanto, saia da caixinha e analise de que forma e onde é possível encontrar um cantinho que atenda a essa necessidade.

Enfim, esse espaço pode ser um que, quando você fecha, “encerra o expediente”, por exemplo, um armário embutido, ou de um móvel feito sob medida.

Você também pode usar um cantinho da sala ou de um quarto ou o espaço atrás de uma cortina. Portanto, procure, certamente há algum lugar, por menor que seja, disponível para que você monte uma pequena estação de trabalho.

Além disso, você também pode optar por utilizar mesas de canto pequenas de diversos estilos. Por exemplo, para um visual elegante e contemporâneo, escolha uma mesa com tampo de vidro, ela ainda traz a sensação de ocupar menos espaço.

Bem como, você também pode optar por colocar prateleiras que se transformam em bancada de trabalho. Assim como uma mesa flutuante, que você pode montar na parede e que ainda oferece espaço para uma cadeira dobrada dentro dela.

Além disso, você também utilizar um mesmo móvel ou cadeira para duas funções. Assim, durante o tempo de trabalho você utiliza no escritório e fora desse horário ele faz parte do mobiliário da casa.

Caso você não tenha janelas para olhar de vez em quando enquanto trabalha, pendure um espelho ou uma tela colorida na parede a sua frente.

Enfim, existem inúmeras formas de viabilizar seu espaço de trabalho, selecionamos abaixo várias opções. Portanto, veja se você encontra alguma que desperte em você a ideia de aproveitar o seu pequeno espaço disponível e trabalhar confortavelmente em casa.

Assim, aproveite essas ideias de como transformar um espaço pequeno em um escritório



Leia também:
Toalheiro térmico vale a pena?
O que é um apartamento eficiente?
Como fazer para um quarto pequeno parecer maior?
O que fazer para um ambiente parecer maior

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *