5 sugestões criativas e simples para renovar sua casa

Uma das melhores sensações que sentimos é ter uma casa aconchegante para voltar, não é mesmo? Isso é ainda melhor quando nossa casa é decorada de acordo com nosso gosto. Ter uma casa que reflita nossa personalidade e estilo de vida é a melhor maneira de conseguir isso. Mas, depois de algum tempo, é bom mudar, renovar. Olhar sempre para os mesmos móveis, para as paredes sempre iguais, começa a ficar cansativo. Para renovar uma casa não é necessário fazer uma reforma geral, pequenas mudanças muitas vezes podem gerar grandes renovações.

Trouxemos algumas ideias criativas que você pode experimentar em sua casa. Elas certamente deixarão o seu ninho mais interessante e mais agradável.

1. Móvel DIY (faça você mesmo)

É claro que mudar a decoração da casa quase sempre é um prazer, mas isso pode requerer comprar móveis para ela, porém nem sempre encontramos o que estamos procurando ou que caibam em nosso orçamento e nos agradam. Para ter uma decoração única e personalizada, que tal fazer alguns de seus móveis? Você pode desenhar e criar um móvel feito de acordo com seu gosto e suas necessidades. Fazê-lo, do início ao fim, o tornará mais valioso e com toda certeza você apreciará essa peça mais do que as compradas. Existem muitas sugestões e passo-a-passo disponíveis na internet para ajudar a definir o que e como fazer nossos próprios móveis. Se for a sua primeira vez, escolha um móvel simples e pequeno, e verifique se você tem todo o material e ferramentas necessários antes de começar.

 
2. Cores nas paredes ou em um item destacado no ambiente

Uma característica que diferencia uma casa é o esquema de cores encontradas em suas paredes ou móveis. Qualquer mudança de cor altera o visual e o animo do ambiente. Você já deve ter observado que muitas pessoas optam por ter uma parede pintada de uma cor forte, enquanto as outras são pintadas de cor neutra, por exemplo, o seu quarto pode ser bege e uma parede pintada na cor vermelha, azul ou outra cor mais forte. Isso vai dar ao quarto um toque especial. Não é necessário ter paredes inteiras pintadas assim, podem ser feitos apenas alguns detalhes pintados desta forma, como a porta, ou usando uma cor forte no tapete, ou um móvel em uma cor contrastante do resto.

3. Chão de vidro

Para aqueles que querem algo mais extravagante e ousado, um piso de vidro ainda é incomum. Se você tem espaço, pode colocar vidro em parte do piso permitindo a visão do andar inferior, de uma adega, ou criando um aquário ou jardim de pedras sob o vidro. Mas tome cuidado ao adotar esse detalhe, ele requer um cuidado especial com a armação e com a espessura do vidro a ser colocado para evitar acidentes.

4. Jardim Vertical

Se você gosta de plantas, mas não tem um espaço amplo para vasos de flores, você poderia construir um jardim vertical. O jardim pode ser feito tanto dentro quando fora de casa, depende das plantas que você escolher. Pode ser para dar destaque a uma parede, para produzir ervas aromáticas, que tanto vão perfumar sua casa quanto melhorar o sabor de sua comida com a utilização de temperos frescos. Também pode ser para dar boas-vindas aos visitantes, se você colocá-lo na entrada da casa, o local fica a seu critério.

 
5. Adesivos de parede

Para mudar sua cozinha, você pode usar adesivos sobre os azulejos para criar estilo vibrante ou um efeito de tapete. Você pode combinar estilos diferentes de azulejos, como os maiores e, em seguida, os coloridos menores no centro, como um tapete. Existem muitos tipos de adesivos de parede, para quarto infantil, salas, banheiros, etc. Há inúmeras maneiras de decorar uma casa e cada um pode ser criativo em sua própria maneira e estilo. Exerça sua criatividade, além das paredes e dos azulejos, os adesivos também fixam bem em vidros e eletrodomésticos, uma geladeira adesivada renova uma cozinha.

A leitura desse texto trouxe alguma ideia? Então comece a trabalhar e incremente a decoração de sua casa deixando-a com seu estilo pessoal.

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Dicas de decoração de quarto de casal
Toalheiro térmico vale a pena?
Bom gosto, você tem?
DIY – Almofadas bordadas
5 plantas para cultivar dentro de casa
Vasos autoirrigáveis
32 ideias de lareiras externas
Como usar redes na decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *