Como aproveitar um lindo dia de praia para modelar as pernas e exercitar o corpo

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

O verão está chegando, porém, para quem cultua um corpo sarado, junto com a expectativa de aproveitá-lo à beira da praia muitas vezes vem aquela preocupação e sentimento de culpa de estar deixando de praticar exercícios para manter o corpo em forma em uma academia em vez de estar curtindo as maravilhas que essa estação tem para oferecer.

Se você é uma das pessoa que tem esse sentimento de culpa, vamos passar aqui algumas dicas para que esse momento tão divertido e prazeroso também seja produtivo para seu corpo.


É claro que cuidar do corpo não deve ser uma preocupação exclusiva do verão, porém, como é a estação em que geralmente mais expomos nosso corpo, ele acaba se transformando em uma referência de maiores cuidados. Porém, tanto para quem se preocupa com a saúde, como para quem quer apenas “fazer bonito” à beira da praia, os cuidados devem ser constantes e em todas as estações.

Uma alimentação equilibrada e moderada, a prática de exercícios físicos e a hidratação adequada durante todo o ano possibilitam reduzir em muito uma das maiores preocupações de boa parte do público feminino, a celulite, que constrange algumas mulheres de exibirem suas pernas em público.

Porém, como adiantamos acima, é possível curtir o verão com amigos e familiares sem relaxar dos cuidados com as pernas e o corpo, unindo diversão com exercícios e práticas saudáveis. Então vamos às dicas, lembrando que elas servem apenas como um referencial, você pode ser criativa e inventar suas próprias maneiras de modelar o seu corpo utilizando outros meios que sigam os princípios abaixo.

Praticar esportes na areia

Existem inúmeros esportes que podem ser praticados à beira da praia, alguns individualmente e outros em grupos. Leve sempre que possível seus equipamentos para brincar na praia, como raquetes e bolas, pois eles estando por perto, são um convite para utilizá-los. Você pode jogar Vôlei de Praia, Futevôlei, Frisbee, Futebol, Beach Tênis, Frescobol, Slackline, enfim, as opções são ilimitadas, reúna adeptos de um esporte e coloque-o em prática. Qualquer atividade física praticada ativará seu organismo.

Nadar ou praticar esportes aquáticos

Geralmente quando entramos no mar é para nos refrescarmos, não é mesmo? Mas o mar oferece muito mais opções do que simplesmente aliviar o calor, nadando colocamos todo o nosso corpo em movimento, estimulando assim a circulação sanguínea e consequentemente a drenagem de líquidos. Os esportes aquáticos, como Surf, Skimboard, Kitesurf, Canoagem, Windsurf, Stand Up Padlle, Mergulho, entre outros, além de muito divertidos exigem muito do nosso corpo.

Correr ou caminhar na beira da praia

Praticar corridas ou longas caminhadas na praia, além de proporcionarem um relaxamento fantástico para a mente, são exercícios excelentes para as pernas. Você tem duas alternativas, pode optar por caminhar na areia seca ou na areia molhada, mais perto do mar. A intensidade da corrida ou caminhada na areia seca, portanto muito mais fofa, é bem maior, isso exige muito mais do corpo e é recomendada para quem esteja em plena forma, enquanto a caminhada na areia molhada, além de diminuir a temperatura do corpo, é mais relaxante. Você pode praticar essas caminhadas descalça ou utilizando um tênis leve, como preferir. Procure evitar os horários de sol mais intenso e tome cuidado ao caminhar por muito tempo descalça na areia seca, seus pés poderão acabar sofrendo com isso.

Cuidar muito da hidratação do corpo

A exposição prolongada ao sol faz com que o nosso organismo fique desidratado mais rapidamente, portanto sintamos muito mais sede. Tenha sempre água fresca e abuse da sua utilização. Você também pode consumir chás gelados sem açúcar, sucos naturais ou água de coco, que além de muito saudável é hidratante e nutritiva.

Ingerir alimentos saudáveis

Tão importante quanto praticar exercícios e hidratar-se é evitar as tentações de consumir alimentos pouco nutritivos e gordurosos à beira da praia. Procure alimentar-se com tira-gostos mais saudáveis várias vezes ao dia, como pipoca natural, ou biscoitos integrais, evitando assim que a fome provoque o consumo exagerado de sorvetes, bebidas alcoólicas, refrigerantes ou outros alimentos pouco recomendáveis para quem quer se manter em forma.

Consumir frutas frescas também é uma excelente alternativa, tanto para saciar a fome como para hidratar o corpo. Na dúvida se vai encontrar uma alimentação saudável na praia, leve a sua de casa.

Não é muito difícil seguir essas dicas, não é mesmo? Pois então, para manter a forma não precisamos sofrer, basta nos adaptarmos a cada situação.


Leia também
Para sermos saudáveis precisamos criar hábitos
Você já passou dos 40 anos? Veja essas 12 dicas para emagrecer com saúde
Jardinagem, o hobby que me encanta!
10 hobbies que melhoram a inteligência
Pipoca, saiba mais sobre esse rico alimento
Pare de fumar enquanto há tempo…

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *