Conheça uma casa de campo diferente

Essa casa de campo externamente é semelhante a muitas construções rurais utilizadas como silos e galpões da sua vizinhança, em Wisconsin, nos EUA. Uma caixa única, revestida externamente com zinco galvanizado. Porém, internamente revela-se uma residência maravilhosa, cheia de alternativas para obter maior calor no dias mais frios e frescor nos dias mais quentes.

Cercada por campos de cultivo em Wisconsin, essa Prairie House (em uma tradução literal, “casa de pradaria”, que é como são chamadas as casas ruais nesse estilo por lá) é uma casa muito acolhedora projetada para um médico oncologista e astrônomo amador.

A estrutura, projetada pelo escritório norte-americano Wendell Burnette Architects, se parece com um prédio simples utilizado como galpão, mas possui um extenso interior composto por espaços modernos, lúdicos e com um observatório no andar de cima para o proprietário observar as estrelas.

O cliente estava procurando uma casa que possibilitasse uma forte integração com a natureza e os elementos locais. Os arquitetos o atenderam com um design que combina espaços abertos e fechados, assim como utilizaram materiais artificiais e naturais em sua construção. Os detalhes de charme e industriais rústicos, inspirados pela arquitetura agrícola da região, é exemplificado pela escolha do revestimento, zinco galvanizado.

A planta da casa é retangular e dividida em dois andares com comunicação por uma escada. Cada andar contém funções diferentes, um deles destinado para a área da cozinha, sala de estar e de jantar. Este espaço se estende para um terraço coberto e possui uma lareira. Grandes aberturas conectam a casa com a paisagem agrícola que a cerca e introduzem luz natural adicional para o seu interior. No andar superior fica a área íntima e o observatório.

Delicie-se com os ambientes e as vistas da casa, passeando pela galeria abaixo.

Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar desses:
Casas incríveis – Jikka, Shizuoka, Japão – você moraria?
Casas incríveis – Casa do Penedo, Fafe, Portugal
Casas incríveis – Fallen Star, San Diego, EUA – você moraria?
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?
Casas incríveis – Water Nest 100 – o ninho da água
Sugestões de Presentes Criativos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *