Decoração – inspire-se com os “antes e depois” desses projetos

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Como já publicamos em vários textos aqui no blog “Lar, Doce Lar”, a decoração apropriada de um ambiente pode transformá-lo completamente.

Algumas vezes, a simples redecoração de uma casa causa nas pessoas que nela habitam até mesmo a sensação de terem se mudado de imóvel. A imagem da área de serviço acima fala por si, não parece outra casa?


Por: Míriam Roman

Algumas vezes, quando analisamos um determinado espaço ou um ambiente inteiro em nossa casa pensamos: “esse lugar realmente não tem solução, ou não tem como ser melhorado”. Ele é escuro, é muito úmido ou é muito feio.

Por vezes até achamos que ele “está OK”, mas queremos mudá-lo, renová-lo e não encontramos alternativas. Se você pensa assim de algum ambiente da sua casa, saiba que esse pensamento está totalmente equivocado, para tudo existe uma solução, além disso, tudo pode sempre ser melhorado, e, um muitos casos, a solução é mais fácil do que parece.

Para defender esse ponto de vista, selecionei vários “antes e depois” aplicados nos mais variados ambientes, que mostro abaixo. São casos em que não foi preciso derrubar ou construir paredes, os ambientes foram redecorados e ficaram totalmente diferentes dos originais.

Se quiser redecorar um ambiente em sua casa, ou for avaliar um imóvel antes de comprá-lo, evite avaliar a sua decoração atual, o estado em que se encontra, as cores das paredes e o acabamento em geral.

Se o espaço estiver mobiliado e você não conseguir ter uma boa noção do tamanho das peças, tente avaliar pelo tamanho do teto. Ao olhar para o espaço vazio, ficará mais fácil ter uma noção do tamanho da peça e de como você poderá alterá-la. Vamos aos exemplos que selecionei?

No banheiro abaixo, as intervenções principais foram a troca do espelho e parte da parede, que recebeu um acabamento estampado. Isso deixou o ambiente completamente diferente.

Para remodelar a cozinha e sala de jantar exibidos abaixo, foi alterada a pintura, foram feitos alguns ajustes na marcenaria, substituídos a cortina, o papel de parede e alguns item de decoração. O resultado ficou completamente diferente da situação original, não é mesmo?

Nessa cozinha o que foi mudado foi somente a pintura dos móveis e da parede e o efeito visual ficou bem mais claro e leve.

Nos dois dormitórios abaixo, confirmamos que tapetes e cortinas fazem muita diferença quando queremos deixar um ambiente mais aconchegante e acolhedor.

Observe outro exemplo de que a cor faz muita diferença na decoração. A sala originalmente era mais rústica e depois da pintura da parede e dos móveis ficou mais moderna e sofisticada.

Nas duas salas abaixo, a mudança foi um pouco mais radical, além da alteração da cor das paredes, foram trocados os móveis e os objetos de decoração, numa renovação total.

As salas de estar e jantar abaixo foram radicalmente alteradas, você diria que é a mesma peça?

Gostou desses exemplos? Aproveite estas ideias, use sua criatividade e altere a decoração de sua casa.

Texto escrito por Míriam Roman, decoradora e proprietária da loja Kamari.


Se você gostou deste assunto, provavelmente também vá gostar dessas postagens:
Dicas de decoração de quarto de casal
A importância da colcha na decoração do quarto
Bom gosto, você tem?
60 ideias de decoração em estilo Boho Chic e ainda muitas dicas para você se inspirar
Inspire-se com esses móveis multifunção, que aproveitam melhor os pequenos espaços
Dicas e várias ideias para adotar o estilo wabi-sabi em sua casa
32 ideias de lareiras externas
Você mora em uma casa ou um lar?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *