Dicas para seu jardim – 16 sugestões incríveis e muito criativas para reciclar embalagens plásticas e suas tampas

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

A maioria das dicas de reciclagem de garrafas disponíveis contemplam somente as garrafas PET, não as suas tampas, que acabam sendo descartadas, tampouco os outros tipos de embalagens plásticas, por isso reunimos aqui sugestões incríveis para aproveitamento de vários tipos de plásticos de embalagens. É possível fazer coisas lindas e muito práticas com tantas alternativas de cores, formatos e materiais.


Se você curta faça-você-mesmo e reciclagem, saiba que existem muitas formas de reciclar os plásticos das embalagens e decorar espaços abertos com baixo orçamento. É uma excelente alternativa para criar lindos espaços em seu jardim ou para criar utensílios.

Existem dois tipos de garrafas plásticas, as PET (Polímero Termoplástico), usadas para refrigerantes, e as PEAD (Polietileno de Alta Densidade), usadas em outras embalagens, como detergentes e outros materiais de limpeza. Ambos são ótimos para reciclar, são muito duráveis, e ao fazê-lo estamos ajudando o meio ambiente.

Garrafas são um material perfeito, porém muito pouco usado para construir barcos, casas, cercas, jardins verticais e canteiros. Também são ótimas para serem usadas como vasos, bebedouros para pássaros, cadeiras, caminhos de jardim, regadores, entre tantas outras coisas.

Muitas garrafas já são produzidas com plástico 100% reciclado. Essa matéria-prima também é usada na fabricação de tecidos, embalagens, carpetes, roupas, etc. Se você não curte reciclar os plásticos, procure descartá-los separadamente do lixo orgânico, assim você também estará contribuindo para diminuir a poluição do planeta.

Se você curte reciclagem e DIY (faça-você-mesmo), dê uma olhada nas ideias que selecionamos, e inspire-se.



Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar destas outras postagens:
15 plantas que protegem a casa e atraem energia positiva
5 plantas para cultivar dentro de casa
Como eliminar naturalmente as lesmas e caracóis (caramujos) que atacam as plantas
Dicas para deixar seu quintal mais agradável para relaxar e aproveitar
+ 7 plantas para cultivar dentro de casa
DIY – ideias incríveis para o reaproveitamento de rolhas
DIY – Ar condicionado sem eletricidade
Por que o Desodora funciona?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *