DIY – blocos de concreto

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Se você fez alguma obra em casa e sobraram alguns blocos de concreto, saiba que são peças muito úteis e versáteis. Eles podem ser aplicados e utilizados em várias situações e ambientes.


Você sabe o que é DIY, ou já ouviu falar em DIY? Essa é uma gíria que está se popularizando enormemente aqui no Brasil, trata-se da abreviatura da expressão em inglês “Do It Yourself“, ou faça você mesmo.

Então, se você gosta de “botar a mão na massa” e fazer você mesmo as transformações de alguns objetos que não estão sendo úteis em outros que terão utilidade para você, você é um adepto do DIY.

Para muitos de nós, é um orgulho quando estamos mostramos nossa casa para amigos ou parentes, dizermos: “Isso eu mesmo fiz”. Se você é uma dessas pessoas, buscamos algumas sugestões de peças que você pode fazer facilmente usando blocos de concreto.

Existem blocos em vários formatos e tamanhos, a ideia é utilizá-los como se fossem peças de Lego. Para dar estabilidade aos móveis, você pode usar cimento ou colas específicas para assentá-los. Use a sua criatividade e faça peças únicas, que deixarão sua casa ou seu jardim mais lindos: mesas, bancos, lareiras, churrasqueiras, canteiros, estantes. Crie recantos agradáveis para aproveitar mais momentos ao ar livre. Eles podem ser aproveitados para fazer móveis de baixo custo e de aparência rústica para o interior de sua casa. Ficam ótimos combinados com madeira, ferro e até vidro. Podem ser pintados ou mantidos na cor e acabamento originais.

Dependendo da sua habilidade e experiência não há limites para utilizá-los. A partir das ideias abaixo, crie seu móvel e mande fotos para nós.



Gostou desta postagem? Você provavelmente também vai gostar dessas:
Vasos autoirrigáveis
5 plantas para cultivar dentro de casa
+ 7 plantas para cultivar dentro de casa
A jardinagem e a saúde física e mental
32 ideias de lareiras externas
16 ideias de móveis criativos
A importância da adubação de hortas e jardins

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *