4 dicas para facilitar a escovação de animais de estimação

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

4 dicas para facilitar a escovação de animais de estimação

Você em dificuldades para fazer escovação de seus animais de estimação? Então nos acompanhe nesse artigo que você verá que isso não precisa ser uma tarefa difícil.

Donos de animais de estimação, sejam eles cães ou gatos, sabem que os pelos podem muitas vezes ser um problema. Ainda mais se você tem algum problema respiratório ou alergia, a presença de muitos pelos no ambiente pode acabar causando uma grande dor de cabeça (literalmente).

Assim, escovar o seu animal de estimação é essencial para remover adequadamente os pelos soltos e evitar que eles acabem se acumulando em outras superfícies da sua casa, como tapetes, sofás, camas e até nas suas roupas.

Entretanto, alguns animais de estimação odeiam ser escovados, outros possuem nós nos pelos que tornam a experiência extremamente frustrante e dolorosa. Além disso, há outros que parecem nunca estar completamente escovados.

Mas isso não precisa ser um problema!

A seguir apresentaremos dicas sensacionais para pessoas que têm problemas quando querem escovar os pelos de seus animais de estimação que facilitarão a escovação e tornarão a experiência mais agradável para você e para o seu bichinho.

escovando um cachorroPara complementar as dicas listadas abaixo, temos uma dica de compra muito interessante, a Inova Store, loja parceira do blog “Lar, Doce Lar”, vende uma luva para você escovar seu pet enquanto faz carinho, ela é excelente para remover os pelos soltos, a True Touch (toque verdadeiro), que pode ser conhecida e comprada clicando aqui.

Além de deixar o pelo de seu animalzinho lindo e sedoso, ela evita os pelos soltos que rolam pela casa. É excelente para cães e gatos.

Vamos às dicas então? Se você segui-las garantimos que seus PETs, ficarão eternamente agradecidos. 🙂

Dicas para escovar seu pet
1. Evite a estática

Evite choques estáticos quando você está escovando seu animal de estimação.

Assim, se você ou seu animal de estimação sentirem choques durante a escovação do pelo, o problema pode ser a superfície na qual vocês estão.

Portanto, se isso estiver ocorrendo, evite escovar seu animal de estimação sobre tapetes ou carpetes – opte por fazê-lo em pisos de madeira ou cerâmicos, ou ainda por fazer isso em áreas externas.

Se isso não for possível, então tente cobrir a superfície onde seu pet está acomodado com uma toalha de algodão. O algodão diminui a estática inerente aos tecidos sintéticos.

2. Use luvas adequadas

Compre luvas especiais para a escovação, como a True Touch que comentamos acima: muitos animais de estimação odeiam ser escovados e associam essa experiência a algo negativo.

Se você investir em luvas especiais para escovar os pelos do seu melhor amigo isso pode mudar – pois você fará com que ele associe a escovação com um momento de carinho.

As luvas removem muito bem o pelo solto e qualquer sujeira que esteja acumulada entre os pelos.

Além disso, as luvas também funcionam muito bem para remover os pelos dos seus animais de superfícies como sofás e tapetes.

3. Desmanche os nós dos pelos

Desfaça nós de pelos com mais facilidade. Donos de animais de estimação sabem que nós nos pelos de seus animaizinhos podem tornar a experiência da escovação traumática para todos os envolvidos.

Isso porque haverá dor para o seu bichinho, que refletirá em uma atitude não muito amigável nem cooperativa por parte dele.

Para evitar este tipo de situação, esfregue um pouco de amido de milho (maisena) nas regiões do pelo do seu animal de estimação que estiver acometida pelos nós antes de escovar.

Ao fazer isso, você reduzirá a oleosidade do pelo e fará com que os nós se desfaçam mais facilmente, o que tornará toda a experiência da escovação melhor.

4. Use shampoo de qualidade

Procure comprar um bom shampoo ou leve seu animal para banhos em pet shops regularmente: manter uma rotina de banhos para o seu animal de estimação é uma ótima forma de facilitar a escovação dos pelos.

Isto ocorre porque o excesso de pelos soltos provavelmente sairá durante o próprio banho. Dessa forma, a escovação se tornará uma tarefa mais rápida e complementar apenas para remover os pelos soltos mais teimosos que continuarem presos aos demais pelos do seu animalzinho.

Um bom shampoo e uma rotina de banhos também diminuirá a quantidade de nós nos pelos do seu animal de estimação.


Leia também:
Animais de estimação contribuem para diminuir o estresse
A casa e os animais de estimação
9 coisas em sua casa que poderão deixar seu animal de estimação doente
14 alimentos que jamais devem ser dados para cães
10 passos para preparar sua casa para um filhote de gato
Como fazer seu cachorro parar de latir dentro de casa
Como fazer para um gato parar de urinar fora da caixa de areia?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *