Receita de sorvete de abacate pronto em segundos

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Essa receita se sorvete de abacate qualquer um pode fazer, mesmo aqueles que dizem “não saber fritar um ovo”. Seja como for, mesmo que você seja expert em cozinha, com certeza vai adorá-la.

Ainda mais quando bate aquela vontade irresistível de tomar um sorvete diferente. Então, faça um sorvete de abacate em segundos e com apenas dois ingredientes.


O abacate é muito versátil para ser usado na gastronomia. Ele é um fruto que pode ser usado igualmente em receitas de pratos salgados como em receitas de pratos doces. Além disso, é rico em gordura boa do tipo monoinsaturada como o ômega 3, fibras, antioxidantes, magnésio e ácido fólico.

Aprenda como fazer sorvete de abacate muito rápido e fácil

Existem muitas receitas, com inúmeros ingredientes para fazer sorvete de abacate. No entanto, algumas são complexas, enquanto outras demoram a ficar prontas e nem sempre ficam cremosas como gostaríamos.

Se chegou uma visita inesperada e você quer fazer bonito apresentando uma sobremesa diferente e deliciosa, experimente a receita abaixo, vai ficar perfeita. Ainda mais que você poderá dizer que foi você que fez!

Receita de Sorvete de Abacate

Ingredientes:

  • 1 abacate grande;
  • 1 pote de sorvete de creme de 2 litros

Modo de preparar:

  • Coloque o abacate e o sorvete de creme no liquidificador ou processador e bata até ficar uma mistura homogênea. No entanto, tome o cuidado para não bater demais, pois ele pode ficar muito líquido. Assim que o abacate se misturar com o sorvete estará pronto e extremamente cremoso. Você também pode aumentar ou diminuir a quantidade de abacate em relação ao sorvete, isso depende do seu gosto pessoal.

Leia também:
Receita de pudim de manga
Cheesecake – receita rápida e muito deliciosa
Bolo de banana com calda de café
Afinal, a pipoca traz benefícios ou malefícios para a saúde?
Itens que todo mundo deveria ter em casa para facilitar as tarefas do dia a dia
Tudo sobre abacate e dicas para plantar um abacateiro

Compartilhe...

Um comentário em “Receita de sorvete de abacate pronto em segundos

  1. ALFREDO Dias disse:

    Gostei, vou fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *