Usos surpreendentes do azeite de oliva – Parte II

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Esse é o segundo texto da nossa série de posts sobre os usos surpreendentes do azeite de oliva, que além de ser um dos ingredientes mais delicados e versáteis para se ter na cozinha, possui uma série de propriedades nutricionais que são muito recomendadas pelos profissionais da saúde. Entretanto, ele também pode ser utilizado para uma série de outras coisas que surpreendem a qualquer um…

1. MANTENHA SEUS PÉS SUPER MACIOS

Para manter a pele dos seus pés macias, massageie-os com um pouco de azeite de oliva antes de deitar e então vista meias macias para manter o azeite de oliva em contato com a pele. Vá dormir e deixe o azeite de oliva fazer a sua mágica durante a noite!

2. REMOVA A SUA MAQUIAGEM NATURALMENTE

Molhe uma bola de algodão limpa em um pouco de azeite de oliva e passe sobre a sua pele maquiada delicadamente e com cuidado. Então simplesmente limpe o seu rosto com um lenço umedecido e verá a maquiagem se desprendendo facilmente da sua pele. Você também pode usar óleo de coco.

3. ALIVIE O DESCONFORTO DO ECZEMA (DERMATITE)

Se você sofre com eczema sabe como o desconforto pode muitas vezes ser quase insuportável. Tente massagear a área afetada com um pouco de azeite de oliva para aliviar essa sensação ruim. Se for um caso muito severo, experimente massagear a área com azeite de oliva e cobri-la com um filme plástico (sem apertar) antes de ir dormir, deixando agir a noite toda.

4. UTILIZE PARA FAZER A SUA BARBA

O azeite de oliva pode ser um bom substituto para a espuma de barbear. Ele fará com que a lâmina de barbear deslize com maior facilidade sobre o seu rosto ou sobre as suas pernas, além de manter a pele hidratada e nutrida simultaneamente. Muitas pessoas que experimentaram isso deixaram de utilizar espuma de barbear!

5. TRATE ASSADURAS CAUSADAS PELO USO DE FRALDAS

Antes de adotar qualquer medida com o seu bebê, certifique-se com o pediatra se ele está de acordo. O azeite de oliva pode ser um aliado essencial para combater assaduras causadas pelo uso de fraldas, seja em crianças ou em adultos. Para isso, apenas massageie delicadamente o local da assadura com um pouco de azeite de oliva – o alívio é imediato! Os nutrientes presentes no azeite de oliva auxiliam no combate à inflamação. Você também pode utilizar óleo de coco para isso, pois assim como o azeite de oliva esta gordura manterá a área hidratada e criará uma película protetora para a pele fragilizada.

6. AJUDE AS SUAS UNHAS A CRESCER

O azeite de oliva é riquíssimo em Vitamina E, que é uma vitamina essencial para o crescimento das unhas. Coloque as pontas de seus dedos de molho em azeite de oliva por cerca de 20 (vinte) minutos toda semana para que cresçam ainda mais rápido e saudáveis!

7. MANTENHA SEUS LÁBIOS HIDRATADOS

Como já falamos em outros itens, o azeite de oliva é excelente para hidratar a pele de todas as partes do corpo. Uma maneira de hidratar os seus lábios é passar um pouco de azeite de oliva neles com os dedos, como faria com um gloss (brilho labial).

Leia também o outro texto que publicamos aqui no blog “Lar Doce Lar” sobre as utilidades para o azeite de oliva que muitas pessoas desconhecem: Usos surpreendentes do azeite de oliva – Parte I

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
Vitamina C previne doenças cardiovasculares
Quer emagrecer? Pese-se todos os dias
Você sabia que homens também têm trauma com o número 2?
Alimentar-se com peixes e vegetais aumenta a longevidade
10 motivos para usar vasos autoirrigáveis
Toalha para cabelo, existe coisa mais prática?

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *