Usos surpreendentes do azeite de oliva – Parte II

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

mais usos para azeite de oliva

Vamos conhecer ainda mais usos para azeite de oliva? Esse é o segundo texto da nossa série de posts sobre os usos surpreendentes do azeite de oliva.

Isso porque, além de ser um dos ingredientes mais delicados e versáteis para se ter na cozinha, possui uma série de propriedades nutricionais que são muito recomendadas pelos profissionais da saúde. No entanto, como já vimos no post anterior, ele também pode ser usado para uma série de outras coisas que surpreendem a qualquer um…

Selecionamos mais usos para azeite de oliva
1. MANTENHA SEUS PÉS SUPER MACIOS

Para manter a pele dos seus pés macias, massageie-os com um pouco de azeite de oliva antes de deitar e então vista meias macias para manter o azeite de oliva em contato com a pele. Então, vá dormir e deixe o azeite de oliva fazer a sua mágica durante a noite!

2. REMOVA A SUA MAQUIAGEM NATURALMENTE

Primeiramente, molhe uma bola de algodão limpa em um pouco de azeite de oliva e passe sobre a sua pele maquiada delicadamente e com cuidado. Então limpe o seu rosto com um lenço úmido e verá a maquiagem se desprendendo facilmente da sua pele. Como opção, você também pode usar óleo de coco.

3. ALIVIE O DESCONFORTO DO ECZEMA (DERMATITE)

Se você sofre com eczema sabe como o desconforto pode muitas vezes ser quase insuportável. Então, tente massagear a área afetada com um pouco de azeite de oliva para aliviar essa sensação ruim. Se for um caso muito severo, massageie a área com azeite de oliva e cobra-a com um filme plástico (sem apertar) antes de ir dormir, deixando agir a noite toda.

4. UTILIZE PARA FAZER A SUA BARBA

O azeite de oliva pode ser um bom substituto para a espuma de barbear. Dessa forma, ele fará com que a lâmina de barbear deslize com maior facilidade sobre o seu rosto ou sobre as suas pernas. Além disso, ajuda a manter a pele hidratada e nutrida simultaneamente. Muitas pessoas que experimentaram isso deixaram de utilizar espuma de barbear!

5. TRATE ASSADURAS CAUSADAS PELO USO DE FRALDAS

Antes de adotar qualquer medida com o seu bebê, certifique-se com o pediatra se ele está de acordo.

O azeite de oliva pode ser um aliado essencial para combater assaduras causadas pelo uso de fraldas, seja em crianças ou em adultos. Para isso, apenas massageie delicadamente o local da assadura com um pouco de azeite de oliva – o alívio é imediato!

Dessa forma, os nutrientes presentes no azeite de oliva auxiliam no combate à inflamação. Você também pode usar óleo de coco para isso. Isso porque, assim como o azeite de oliva esta gordura manterá a área hidratada e criará uma película protetora para a pele fragilizada.

6. AJUDE AS SUAS UNHAS A CRESCER

O azeite de oliva é riquíssimo em Vitamina E, que é uma vitamina essencial para o crescimento das unhas. Coloque as pontas de seus dedos de molho em azeite de oliva por cerca de 20 (vinte) minutos toda semana para que cresçam ainda mais rápido e saudáveis!

7. MANTENHA SEUS LÁBIOS HIDRATADOS

Como já falamos em outros itens, o azeite de oliva é excelente para hidratar a pele de todas as partes do corpo. Portanto, uma maneira de hidratar os seus lábios é passar um pouco de azeite de oliva neles com os dedos, como faria com um gloss (brilho labial).

Por fim, leia também o outro texto que postamos aqui no blog “Lar Doce Lar” sobre os usos para o azeite de oliva que muitas pessoas desconhecem: Usos surpreendentes do azeite de oliva – Parte I


Leia também:
Vitamina C previne doenças cardiovasculares
Quer emagrecer? Pese-se todos os dias
Você sabia que homens também têm trauma com o número 2?
Alimentar-se com peixes e vegetais aumenta a longevidade
Quais os benefícios da banana para a saúde?
Toalha para cabelo, existe coisa mais prática?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *