Algumas dicas para preparar sua casa para o verão – Parte II

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

casa pronta para o verão

Sua casa pronta para o verão? São vários itens a considerar para desfrutar melhor essa estação maravilhosa em casa. Saiba mais, portanto dividimos em dois textos.

O verão finalmente está chegando. Esse é o nosso segundo texto em sequência sobre as dicas de manutenção essenciais para garantir que a chegada da nova temporada anual de calor não trará dores de cabeça e surpresas desagradáveis para você e para sua família.

Como deixar sua casa pronta para o verão

O verão normalmente é uma época de diversão e relaxamento. Portanto tire um tempo antes de sua chegada para revisar sua casa para que você possa desfrutar ao máximo os próximos meses. Algumas tarefas de manutenção no início do verão podem poupar muito dinheiro e dores de cabeça nos próximos meses.

Continuando nossa lista iniciada do texto anterior, que podem ser lidas clicando aqui, trouxemos mais alguns itens importantes para serem verificados.

Realize os retoques necessários na pintura

A pintura não é apenas uma questão estética da sua casa – ela tem um papel essencial na proteção da madeira da ação da água e de outros elementos naturais. É por isso que lascar ou descascar a tinta pode deixar as madeiras da sua casa vulneráveis à ação de agentes naturais ou a coisas como mofo e apodrecimento.

É muito mais fácil e econômico realizar ações contínuas manutenção com pequenos retoques no início de cada verão, do que deixá-las para mais tarde, quando o estrago estiver muito maior, o que pode acabar custando muito para efetuar os reparos.

Faça as podas necessárias em árvores e arbustos

Mesmo que cuidemos de nosso jardim o ano inteiro, é na época de maior quantidade de chuvas que as plantas crescem de forma mais exuberante.

Enquanto você inspeciona a fundação da sua casa, as condições do telhado e as valas de escoamento de água que sugerimos no texto anterior, observe também as árvores e arbustos de sua propriedade que estejam muito próximas das construções.

Corte qualquer galho de árvore ou arbusto que esteja em contato direto com as áreas construídas da sua casa. Com o tempo, o vento fará com que estas plantas esfreguem seus galhos contra o telhado, as aberturas ou o revestimento da casa, o que poderá resultar em sérios danos que podem ser caros para serem reparados. Portanto é melhor prevenir.

Repare o seu deck

Se você tem um deck em casa você certamente sabe que é um ótimo lugar para aproveitar a maravilha do verão.

Assim, proteger a madeira em seu deck do sol e da água é tão importante quanto proteger a madeira de sua casa. Sele seu deck com uma camada de verniz, selante ou tinta de madeira para garantir sua impermeabilidade e longevidade.

Remova a terra, o limo e a sujeira com uma mangueira de alta potência ou um limpador de decks antes de aplicar qualquer produto sobre a madeira ou ele poderá não aderir adequadamente à ela.

Um deck bem conservado provavelmente durará para sempre, já um deck negligenciado pode durar apenas alguns anos.

Proteja-se das pestes trazidas pelo clima quente

Os insetos e outras pragas estão tão prontos para entrar nos meses de verão como nós estamos, mas, infelizmente, eles nem sempre ficam apenas limitadas ao ar livre.

Evite que eles entrem em sua casa garantindo que ela esteja adequadamente lacrada. Verifique a vedação em torno de portas e janelas, tanto por dentro como por fora.

Substitua as vedações rachadas ou desgastadas nas portas, isso também pode reduzir sua conta de energia elétrica caso você seja um adepto do ar condicionado. Em seguida, pulverize a parte externa de sua casa – ao redor das fundações, janelas e portas – com um inseticida preventivo, criando um perímetro que os insetos não atravessarão.

Por fim, no interior de sua casa, pulverize em torno de rodapés, portas, janelas, sob pias, ralos e nos cantos de todos os cômodos.

Enfim, aplicando essas dicas sua casa vai estar pronta para o verão. Assim, temos certeza que seu verão será ainda mais prazeroso, experimente.


Leia também:
Conheça uma casa que confirma a importância da decoração e dos acabamentos para criar um lar
24 ideias para embelezar ainda mais um jardim utilizando pedriscos
Dicas para recuperar uma planta que está morrendo
Floreiras, dicas e muitas ideias para você se inspirar
Como iluminar o jardim e as áreas externas eficientemente
Cachorros e jardins combinam?
Maneiras eficientes de acabar com o mofo
Como fazer desumidificadores caseiros com baixo custo

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *