Como usar as toalhas para decorar o banheiro

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Como usar as toalhas para decorar o banheiro

Você costuma usar toalhas para decorar o seu banheiro? Então descubra como fazer a escolha das toalhas adequadas para cada banheiro.

Primeiramente, quando você compra novas toalhas de banho, sua escolha leva em conta o banheiro onde serão utilizadas?

Como escolher as toalhas para decorar banheiro

Os banheiros geralmente são as peças que mais negligenciamos na decoração, em relação aos detalhes. Definimos a cor dos revestimentos, os detalhes nas paredes, o tampo da pia, e consideramos o banheiro pronto e acabado.

O máximo que fazemos, é pensar em um jogo de saboneteira e seus complementos. Não é assim?

Ao comprar as toalhas de banho, por exemplo, normalmente avaliamos sua aparência e qualidade, porém não verificamos se elas vão combinar com o banheiro onde serão utilizadas.

As toalhas são um dos itens mais importantes na decoração de um banheiro, isso porque ficam expostas nos ganchos 24 horas por dia. Então, se você fizer boas escolhas, elas serão um complemento excelente na decoração. Mas se mal escolhidas, e destoarem totalmente do banheiro, também podem ser um erro tremendo.

Ao escolher suas próximas toalhas de banho e rosto, leve em consideração, não só as cores e as estampas das toalhas, mas também os detalhes do seu banheiro.

Como decidir pela cor


Se o seu banheiro é muito colorido, então escolha toalhas em cores que combinem com as do ambiente, principalmente das paredes, ou escolha toalhas em tons neutros.

Para banheiros brancos ou muito claros, prefira as toalhas coloridas, elas vão deixá-lo muito mais alegre.

Se o banheiro for totalmente branco por opção de decoração, você pode variar, em certos momentos utilize toalhas de cores bem fortes para alegrá-lo, em outros momentos utilize toalhas também totalmente brancas, nesse caso, a cada troca de cor você terá a sensação de ter trocado completamente a decoração do banheiro.

Como decidir pela estampa

Se as paredes do banheiro forem lisas e de uma só cor, opte por toalhas com estampas ou detalhes na cor da parede. Se as paredes tiverem desenhos, então opte por toalhas lisas, ou toalhas que os detalhes combinem muito bem com os detalhes da parede.

Veja abaixo algumas opções de toalhas a venda que selecionamos e exemplificam muito bem as dicas acima. Alguma delas combina com seu banheiro? Observe que as toalhas para serem bonitas, não necessariamente precisam ser caras.

Como usar as toalhas para decorar o banheiro


Leia também:
Como escolher toalhas de banho
Como tirar manchas de roupas sem estragar o tecido?
Você sabe lavar suas roupas da forma correta?
Toalheiro térmico vale a pena?
Para que servem os aquecedores de toalhas?
O que fazer quando uma toalha não enxuga?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *