Conheça um incrível apartamento de apenas 40 metros quadrados, mas com muito espaço…

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

O desenhista de moda dinamarquês Michael Kristensen, que trabalha, tanto em Copenhague, como em Bangkok, onde tem sua residência fixa, estava cansado de trabalhar e receber pessoas em hotéis quando estava na Dinamarca, queria ter um local próprio para trabalhar e também hospedar-se, se necessário.

Michael conheceu, casualmente, através da rede social Facebook, um mini apartamento que estava disponível, apaixonou-se por ele e conseguiu transformá-lo em um apartamento multifuncional incrível.


Localizado em um antigo prédio vermelho de madeira e com apenas uma peça principal, o apartamento da forma como estava, não se encaixava nas necessidades de Michael, tanto para trabalhar, como para descansar ou receber pessoas. Para solucionar essa limitação, o apartamento foi equipado com com móveis flexíveis e de fácil movimentação.

Como aproveitar uma peça para ter multifunções?

A sala, maior peça do imóvel assumiu a função de escritório, sala de estar, sala de jantar e dormitório. Além dessa peça o apartamento tem apenas uma pequena cozinha e um banheiro.

“Eu construí meu apartamento como um grande quarto de hotel. Isso também significa que se eu tiver muitos convidados, e tenho seguidamente, posso encomendar comida, como habitualmente fazia na minha suíte de hotel e recebia amigos.”, afirmou Michael. Depois, quando os convidados tiverem saído, ele pode arrastar a mesa para um canto, abrir o sofá, que se transforma em uma confortável cama, e dizer boa noite…

O apartamento é muito funcional e é escritório, sala de estar, sala de jantar e quarto de uma só vez, para fazer da forma correta Michael assessorou-se de profissionais experientes em adaptar e reaproveitar ambientes.

O móvel principal do ambiente é o sofá, que também tem espaço em sua base para armazenamento dos travesseiros e as roupas de cama e que pode se transformar em na cama quando necessário, ou como parte dos assentos para a mesa de jantar.

A mesa contém rodas e acomoda, confortavelmente até 6 pessoas com a utilização do sofá de um lado e três cadeiras em estilo clássico do outro, quando não está em uso ela é empurrada para um canto da sala, abrindo espaço para que o sofá se transforme em uma sala de estar.

A pequena cozinha também teve que ser planejada para aproveitar melhor o espaço disponível. Os módulos possuem rodas e têm uma grande profundidade, de modo que possam ser usados para o armazenamento, contemplam um espaço para um frigobar, um fogão e uma máquina de lavar.

O maior desafio que Michael Kristensen enfrenta é encontrar espaço para suas roupas, para isso ele projetou armário bem grande que contém uma mini adega e onde ele mantém apenas as roupas da estação, levando para sua outra residência, em Bangkok, as roupas fora de uso. Ao longo das janelas foram construídas prateleiras onde ficam seus objetos de artes, fotografias e outros objetos pessoais que ele coleciona.

Metade do sofá se transforma em cama.

Uma das paredes da sala foi pintada de azul escuro, para formar um fundo agradável e discreto para abrigar objetos que tenham significado especial para ele, quadros e gravuras, como um jogo de prata judaica e um Buda, ancorados sobre um móvel que é uma relíquia de família.

O piso foi pintado e foi mantida uma meia parede em estilo antigo, separando os ambientes.

O pequeno banheiro também foi pintado em azul escuro e decorado em estilo antigo.

A escada de acesso ao apartamento foi mantida no estilo original.



Se você gostou deste assunto, provavelmente também vá gostar dessas outras postagens:
Dicas de decoração de quarto de casal
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
Cozinhas americanas – ideias e dicas
5 plantas para cultivar dentro de casa
Vasos autoirrigáveis
Dicas para organização de armários
Você mora em uma casa ou um lar?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *