Móveis para casa de praia: dicas para deixá-la prática e bonita

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 5 minutos

móveis para casa de praia (capa)

A casa de praia é um dos locais mais procurados para relaxar, descansar ou curtir o final de semana. Então, se você tem uma casa de praia, tem parentes no litoral ou pretende comprar uma futuramente, você precisa e deve pensar nos móveis para a casa de praia.


Hoje, uma das dúvidas que muitas pessoas possuem quando pretendem comprar móveis no litoral, é saber quais são as melhores opções para evitar o sofrimento com os efeitos da maresia.

Aqui neste conteúdo você terá as opções mais eficazes para a sua casa de praia. Dessa forma, não importa qual se a aquisição será por cartão, dinheiro ou mesmo boleto online, você saberá como tomar a melhor decisão levar os móveis para sua casa de praia. Assim, continue sua leitura e entenda cada uma das opções.

Móveis para casa de praia: pense na ventilação

Sabe aquela área ventilada que temos a tranquilidade para descansar e aproveitar o momento, isso é fundamental em uma casa do litoral. Antes de pensar na mobília, você precisa dar uma olhada na ventilação da casa.

Isso é um fator importante para você entender onde deve instalar os seus móveis. É importante você fazer uma geral, verificar como são as estruturas das janelas, saber qual é o local da casa que recebe mais ventilação natural e incidência de luz.

Faça integração de áreas sociais

É fundamental você fazer integração das áreas sociais da sua casa de praia. Com isso, você consegue otimizar e aproveitar melhor o espaço de cada ambiente.

Então, se você fizer uma boa integração, como falamos acima, vai ter uma circulação de vento melhor na casa, vai conseguir distribuir os móveis no local de uma forma que fique mais agradável para você e suas visitas.

Dessa forma, com o ambiente mais amplo, você terá mais praticidade e espaço para se movimentar pela casa. Além disso, ainda vai ficar mais aconchegado.

móveis para casa de praia

Opte por um piso impermeável

Na escolha do piso, você deve escolher as opções mais fáceis para limpar, secar e que não se desgaste muito com a umidade e a maresia da região.

Uma ótima opção são pisos de cerâmica, é um modelo que você vai utilizar e pode evitar alguns acidentes inesperados, como deslizes e escorregões, ainda mais se tiver com crianças no local.

Você pode utilizar a cerâmica na cozinha, no banheiro, na sala e nos quartos. Essa é uma das vantagens, porém, se você preferir outros materiais, pode optar pelo mármore ou pelo granito nas partes mais frias do ambiente.

É aconselhável você utilizar cores mais claras, para dar um contraste na sua casa. Mas se você não quiser nenhuma das opções acima, e quiser a estética da madeira, uma opção para você é escolher porcelanato ou laminado.

Utilize móveis na casa de praia artesanais

Móveis com artesanais são usados para decorar a casa de praia por ser um material que remete à natureza. É uma das melhores opções para região de praia.

Com a utilização de móveis artesanais você consegue dar um tom individualizado no seu ambiente, o segredo é você se sentir confortável na sua casa. Os móveis artesanais tem um estilo único, se você sentir aconchego no ambiente, você escolheu o móvel certo.

Escolha bem os tecidos

A escolha do tecido também é importante para você tornar sua casa mais bonita e aconchegante. Quando você estiver procurando tecidos para sofás, busque os específicos para altas temperaturas.

Você não precisa ter atenção só com a escolha dos móveis para a casa de praia, pelo fato da casa ser em uma região litorânea, o tecido também deve ser de um material que não sofra com a maresia.

Boas opções para você utilizar são o jeans ou o acquablock, que é um modelo de tecido impermeável que muitas pessoas utilizam para decorar a casa no litoral. O sunbrella é uma outra opção resistente para você dar uma olhada.

Nas cortinas é recomendável você usar tecidos mais finos com transparência, como por exemplo o linho, que protege sem impedir a iluminação natural do ambiente. Nas camas você pode procurar por mantas com tecidos mais resistentes e que evitam sujeiras.

Dê alegria ao ambiente com as cores

Se você está precisando dar um toque a mais no ambiente no litoral, aqui separamos três opções de móveis para casa de praia. Confira!

Tropical

Com esse estilo tropical você pode usar diversas cores e estampas para alegrar seu ambiente. Tem uma série de tons que são utilizáveis nesse estilo, como azul, rosa, amarelo e lilás.

Mas, você precisa ter o cuidado para combinar essas cores com tons mais suaves, como o branco por exemplo. Você também pode utilizar plantas no local para dar suavidade.

Náutico

Para utilizar esse estilo, você utiliza decorações com tons de azul, com itens que tenham o mar como referência, como por exemplo quadros de barcos e cordas de adorno. Você pode utilizar o branco para ter um contraste.

Outra boa dica para esse estilo é você usar pedras do mar e conchas dentro de vasos ou recipientes sobre os móveis da casa de praia.

Boho Chic

O Boho Chic é um estilo com uma decoração mais boêmia. Se você curte um ambiente mais vivo, como por exemplo a decoração tropical, você vai gostar desse estilo. Os móveis são mais redondos e com sofás mais largos e amplos.

Para um ambiente que você está relaxando com sua família e amigos, esse estilo é ideal. Além de ser muito convidativo, a casa fica com um toque de alegria no ar.

móveis casa de praia

Use peças multifuncionais

Como falamos acima, integrar os cômodos da casa, como cozinha, sala de estar, varanda, ajuda você a ter um ambiente funcional. Isso permite que você e todos da casa possam ter uma interação maior.

O seu espaço fica muito mais versátil, você consegue personalizar os locais com mais facilidade, se você fizer um bom planejamento, o que não vai faltar é opção para integrar e tornar seu ambiente multifuncional.

Não se esqueça de observar os tipos de material dos móveis

Essa é outra parte fundamental quando você for procurar móveis para casa de praia, atenção com o material. Entre algumas opções de produto, você pode escolher a fibra sintética, que não quebra facilmente e pode e não danifica se ficar no sol ou na chuva.

Tem a madeira, que é bastante resistente e se você utilizar produtos de conservação, vai ter um móvel por longos anos. Você pode optar pelo aço, que é um material muito utilizado nas regiões do litoral.

Bem como, outra alternativa que você também pode escolher é a pedra, que além de dar um toque sofisticado na sua casa, é outro material resistente para móveis de casa de praia.

Conclusão

Enfim, como você pôde notar, antes de comprar os móveis da sua casa, você precisa realizar uma pesquisa detalhada para saber se além da praticidade e beleza, seu móvel deve deixar seu ambiente confortável e aconchegante.

Agora que já demos as melhores dicas para você decorar sua casa e ter os melhores móveis de casa de praia, aproveite e faça a melhor escolha.


Leia também:
60 ideias de decoração em estilo Boho Chic e ainda muitas dicas para você se inspirar
Inspire-se com esses móveis multifunção, que aproveitam melhor os pequenos espaços
32 ideias de lareiras externas
Você mora em uma casa ou um lar?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *