Tomar sorvete no café da manhã nos deixa mais inteligentes?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Segundo um estudo realizado na Universidade Kyorin, de Tóquio, e que foi coordenado pelo professor Yoshihiko Koga, tomar sorvete no desjejum torna as pessoas “mais inteligentes”. As pesquisas apontaram que as funções do cérebro ficaram mais ativas, rápidas e desenvolvidas nas pessoas que consumiram sorvete em seu café da manhã.


Dentre as pesquisas relacionadas com a alimentação que já divulgamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”, essa talvez seja a mais surpreendente, afinal, quem você conhece que já acorda tomando sorvete? 🙂 Geralmente de que é composto nosso café da manhã? Pães, cereais, café – com ou sem leite -, sucos de frutas, iogurtes, frios, frutas, entre outros alimentos com os quais nos acostumamos em nosso dia a dia.

Algumas pessoas têm o hábito de consumir outros alimentos, mas sorvete? E não é só o sorvete, segundo o estudo, picolés também têm esse efeito sobre nosso cérebro.

Para chegar à conclusão de que tomar sorvete no café da manhã ativa mais as funções cerebrais, deixando-as mais desenvolvidas e rápidas, os pesquisadores da Universidade de Kyorin dividiram os voluntários em dois grupos: o primeiro grupo consumiu três colheres de sorvete no café da manhã, o segundo grupo utilizou outros tipos de alimentos.

Foi observado então, que o primeiro grupo apresentou maior agilidade na realização de testes, era mais proativo e esperto que o segundo grupo.

Os pesquisadores afirmaram que as ondas cerebrais responsáveis pela concentração, memória e organização mental aumentam de maneira significativa com o consumo do sorvete já na primeira refeição do dia.

Ainda segundo eles, não é apenas o efeito “refrescante” que desperta o cérebro e causa o impacto na inteligência. Para comprovar essa afirmação, o mesmo trabalho foi desenvolvido com a utilização de água gelada em lugar do sorvete, e o desempenho dos voluntários que beberam água gelada até foi melhor que o do segundo grupo, que consumiu outros alimentos, porém, neste caso, não foram os mesmos observados após o consumo do sorvete.


Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar destas outras postagens:
Aprenda 18 maneiras simples para se livrar de uma ressaca. Saiba também como evitá-la
5 plantas para cultivar dentro de casa
Jardinagem, o hobby que me encanta!
10 hobbies que melhoram a inteligência
Dormir sem roupas pode trazer algum benefício?
Bokashi, o adubo orgânico japonês que está fazendo sucesso no Brasil
Colocar canela no café, tudo o que você precisa saber!

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *