Como faço para… – Parte I

Como faço para o sorvete continuar cremoso depois de aberto?

Manter o sorvete macio e cremoso após ser aberto e devolvido ao freezer é bem mais fácil do que se imagina, basta colocar o pote dentro de um saco plástico bem fechado antes de colocá-lo no freezer. A explicação dessa solução é simples: depois de aberto, o pote acaba não ficando tão bem fechado como veio da fábrica, isso proporciona a entrada de umidade no pote, essa umidade causa um acumulo de gelo na superfície do sorvete, deixando-o duro e como sabor alterado, sem gosto. Faça um teste com seu próximo pote de sorvete e comprove.

Como faço para tirar poeira e pelos da tela da TV ou do computador?

Quando a tela da sua TV, do desktop, ou do notebook está cheia de poeira e pelos, o que você faz? Pega um pano úmido e esfrega? Perfeito… Só que não, a poeira e os pelos foram substituídos por fiapos do pano. A solução é muito simples, substitua o pano úmido por um filtro de café seco (ainda não utilizado na cafeteira, obviamente), toda a poeira e os pelos sairão sem sobrar nenhum resíduo. Isso ocorre porque a poeira e os pelos grudam na tela pela eletricidade estática, como o filtro de café é poroso e seco, a poeira e os pelos são transferidos para ele. O filtro de café pode ser utilizado mais de uma vez para essa limpeza.

Como faço para o sal não empedrar no saleiro?

O sal empedra no saleiro pelo excesso de umidade. Sugerimos duas alternativas para evitar que isso aconteça e para que ele fique sempre soltinho: A primeira alternativa é aquecer uma panela, colocar o sal dentro dela e mexer por cerca de três minutos para a evaporação da água contida nele. A segunda, e mais fácil, é colocar alguns grãos de arroz dentro do saleiro. O arroz vai absorver a umidade do sal, deixando-o mais soltinho. Neste caso, a cada reposição do sal no saleiro, substitua os grãos de arroz para manter a eficiência desse método.

Como faço para acender uma vela em um lugar de difícil acesso?

Você já tentou acender uma vela em um espaço muito reduzido para caber sua mão, sem ter um palito de fósforo extra longo? Se já fez isso, sabe que, invariavelmente, acaba queimando seus dedos e algumas vezes ainda não consegue acendê-la. Para resolver essa situação, coloque fogo na ponta de um espaguete cru e utilize-o para acender o pavio.

 
Você tem dicas para outras postagens como essa? Envie-nos, teremos prazer em publicá-las.

Se você gostou das dicas acima, provavelmente também vá gostar dessas:
Como faço para… – Parte II 
(como tirar manchas em tecido)
Como faço para… – Parte III 
(retirar adesivos de objetos e vidros | eliminar bolinhas das roupas | retirar pelos de tecidos)
Como lavar toalhas de banho
Toalheiro térmico vale a pena?
20 surpreendentes utilidades para o sal

4 comentários em “Como faço para… – Parte I

  1. Bárbara Martins disse:

    Adorei as dicas

  2. STEPHANIE FERRARESCO disse:

    Bem útil, essa do arroz no sal eu já fazia, mas não sabia porque funcionava

  3. Margareth disse:

    Muito bom. A dica do arroz eu já sabia e sempre faço. Mas não conhecia a dica de esquentar na panela para evaporar a umidade.

  4. Liana disse:

    Adorei a dica do espaguete! Nunca teria pensado nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *