Como pendurar quadros sem fazer furos nas paredes? Selecionamos 5 dicas ótimas

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Como pendurar quadros sem fazer furos nas paredes? Selecionamos 5 dicas ótimas

Você está precisando pendurar seus quadros, mas não quer fazer furos? Então podemos ajudar.

Os quadros são essenciais para decorar as casas e tornar os ambientes mais acolhedores. Entretanto, muitas vezes existem razões pelas quais furar a parede da sua casa para pendurar um quadro não seja algo possível.

Talvez você more em um apartamento alugado e não se sente confortável em furar as paredes, ou, ainda, talvez você tenha medo de furar um cano da cozinha ou do banheiro de sua casa, o que certamente envolveria uma série de custos e dores de cabeça, indesejados para quem queria apenas enfeitar o seu canto.


Entretanto, se você está nessa situação, quer pendurar seus quadros sem correr riscos, pode ficar tranquilo, existem soluções! A seguir apresentaremos algumas formas de fixar seus quadros nas paredes que não envolvem furá-las.

Como pendurar quadros sem fazer furos na parede?

Estas alternativas são muito úteis, embora em alguns casos podem acabar danificando a pintura da sua parede no momento de removê-las. Por isso, sempre avalie bem o caso e o que você acha que é melhor para a sua casa – talvez fazer o aquele furo na parede e prender o quadro com um prego ou com um gancho pode acabar sendo a melhor alternativa. Enfim cada situação exige uma solução.

Vamos a elas?

Pendurar quadros usando fita dupla face

Fita dupla face de espuma: a utilização de fita dupla face de espuma é uma das melhores maneiras de fixar quadros em geral à sua parede. Dê preferência àquelas que mencionam o poder de fixação como forte. Para garantir bastante estabilidade aos seus quadros, alinhe a fita às bordas das molduras.

Porém, caso você precise remover a fita dupla face no futuro esta alternativa pode acabar danificando a pintura das suas paredes. Também recomendamos que você faça um teste para verificar a pintura da sua parede não descascará facilmente sob o peso do quadro pendurado com a fita dupla face.

Pendurar quadros usando ganchos adesivos

Ganchos adesivos: ganchos adesivos são muito utilizados em banheiros e quartos como cabideiros e porta-toalhas. As vezes são utilizados até como porta-chaves improvisados nas salas de entrada de casa.

Mas saiba que eles também podem servir como suporte para quadros, dependendo do peso que suportarem. Geralmente esta informação está indicada na embalagem, fique atento a isso para evitar que seus quadros despenquem da parede.

Pendurar quadros usando massa adesiva

Massa adesiva: você encontra cartelas de massa adesiva em ferragens e até em papelarias ou supermercados. Essa é uma ótima alternativa para pôsteres e quadros mais leves, pois basta colar a massa adesiva na parte traseira do pôster ou do quadro e colar na parede.

Pendurar quadros usando velcro

Velcro: também à venda em ferragens, papelarias e supermercados, os velcros possuem cola dupla face para colar uma parte na parede e a outra parte na face traseira do quadro ou do pôster.

Cada fecho de velcro tende a suportar até 500 gramas. Mas tome cuidado para alinhar bem os adesivos na parede e nas extremidades do seu quadro para evitar pendurá-lo torto.

Pendurar quadros usando varais

Varais: você pode prender suas gravuras e pôsteres em varais. Para fazer isso, basta prender um barbante ou outro tipo de fio – pode até ser um fio metalizado, para dar um ar mais moderno – fixando-o na parede com algum suporte adesivo ou prendendo-o entre móveis.

Assim, você pode prender suas gravuras e pôsteres à corda ou fio utilizando ganchos, cordas, prendedores coloridos ou mais discretos, dependendo da sua preferência. Isso dará à sua sala um ar mais jovem e descontraído.

varal com fotos

Enfim, com criatividade é possível pendurar seus quadros sem fazer furos na parede.


Leia também:
Aprenda a utilizar quadros na decoração da forma mais eficiente
Decoração, acerte nas cores
Bom gosto, você tem?
16 ideias para incrementar a decoração utilizando fotos
A importância dos detalhes na decoração
Como decorar o hall de entrada de uma casa?
32 ideias de lareiras externas
Você mora em uma casa ou um lar?
Você sabe o que significa home staging? Ele é muito importante na compra e venda de imóveis

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *