Como usar o amarelo na decoração

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Como usar o amarelo na decoração

Você gosta de amarelo e quer saber a melhor forma de usá-lo na decoração? Então acompanhe nossas dicas, você vai adorar.

Assim como acontece com praticamente todas as cores, tem quem goste e tem que desgoste do amarelo.

No entanto, o que ninguém pode negar é que essa cor transmite muita energia, alegria e luminosidade, muitas vezes transformando completamente um ambiente. O amarelo é a cor do sol e, por isso, traz luz para dentro da nossa casa.

O que muitas pessoas não sabem, é que o amarelo é melhor do que o branco para trazer luz para um ambiente escuro pois ele reflete mais a luz, tanto natural como artificial.

Em função dessa característica ele é mais indicado para ser usado em salas do que em dormitórios, onde devemos preferir cores mais relaxantes.

Como usar o amarelo na decoração - cozinha

Você pode optar por pintar as paredes de amarelo ou usá-lo em cortinas, estofados, luminárias ou em pequenas peças decorativas. Tudo o que apresentar a cor amarela será iluminado, por isso lembre-se que detalhes em amarelo sempre vão chamar muito a atenção, independente de estar inserido em um ambiente sóbrio ou um ambiente com cores vibrantes ou muitas cores.

Ambientes monocromáticos em amarelo ficam pesados

Evite ambientes monocromáticos amarelos, ele podem ficar muito pesados, nesses casos quebre o amarelo utilizando cores como cinza, roxo, laranja, ou azul.

Como toda a cor, existem vários tons ou níveis de saturação do amarelo. Observe o esquema abaixo e perceba que a cor pura – a que está no centro da figura -, é a mais forte, no entanto outros tons de amarelo também terão o mesmo efeito de luminosidade.

Portanto, se você não gosta de cores muito fortes nos ambientes de sua casa, opte pelos tons mais claros, eles trazem o mesmo efeito.

Um lindo exemplo de decoração clássica, sóbria e elegante usando amarelo é o ambiente abaixo.

O banheiro, que poderia ficar completamente apagado, ganhou vida com os detalhes em amarelo.

O amarelo combina com muitas cores

Para quem gosta de ambientes coloridos, essa sala de estar com a predominância do amarelo, e complementos nas cores primárias, ficou muito aconchegante e alegre.

Como usar o amarelo na decoração - sala colorida

Nessa sala , a almofada e os quadros deram o toque de calor necessário para quebrar a monotonia proporcionada pelas outras cores escolhidas para compor o ambiente.

Aqui, o amarelo foi usado para iluminar uma decoração escura.



Um toque de cor na decoração em preto e branco.

O detalhe do sofá deu alegria ao ambiente.

O Charme dessa luminária e as almofadas alegram a decoração da sala.

O amarelo também pode ser usado em vasos de plantas, por exemplo, observe como esses vasos autoirrigáveis dão mais vida para as plantas e para os ambientes abaixo.

Como usar o amarelo na decoração - vasos amarelos

Enfim, com essas imagens que selecionamos demonstrando as várias formas de aplicar a cor amarela na decoração esperamos ter ajudado você a decifrar um pouco do seu uso.


Leia também:
Como decorar sua casa com base no seu MBTI
Decorações lindas e originais feitas com objetos que você tem em casa
14 ideias geniais para “esconder” os cabos de energia aparentes
Evite os 10 erros mais comuns na decoração da sala de estar
Sousplat ou Jogo Americano… Quando usar cada um?
Como preparar a mudança com organização
Como usar o verde na decoração

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *