Decorando com quadros vazios, ideias e dicas

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

A criatividade na decoração definitivamente não tem limites, você já ouviu falar em decorar com molduras vazias? A eterna dúvida que recai sobre muitas pessoas do que usar para decorar uma parede ou móvel ganhou mais uma alternativa: apenas molduras, ou como está sendo conhecida essa tendência, quadros vazios…

Com cada vez mais adeptos, definitivamente essa nova forma de decorar é mais uma que veio para ficar. Pesquisamos sobre ela e constatamos que realmente, com bom gosto e pouco dinheiro, é possível criar ambientes lindos com quadros vazios.

O que são quadros vazios?

A utilização de molduras vazias como objetos decorativos talvez seja a mais simples de todas as ideias já tidas na decoração, pois, além de geralmente economizar dinheiro – uma vez que não é necessário gastar com a aquisição de obras de arte -, sua simplicidade e frugalidade caiu no gosto de quem não é adepto de tendências de decoração em constante mudanças.

Isso despertou sua curiosidade? Então veja a seguir as dicas e ideias que trouxemos para você também dominar e aplicar essa técnica de decoração de ambientes que pode ser aplicada com baixo custo e muita criatividade.

A tendência de utilizar molduras vazias geralmente funciona bem em todos os estilos de ambientes e tem a capacidade de criar ambientes modernos e divertidos, em que as molduras sem quadro se destacam pela sua cor, forma chamativa ou ainda com uma distribuição geométrica inusitada, como também para ambientes tradicionais e clássicos, sendo possível criar um espaço integrado à uma parede através de tonalidades semelhantes, mais discreto e elegante.

Um opção interessante para decorar com molduras vazias, é colocá-las sobre móveis ou lareiras, como se fossem porta retratos, você pode formar algum desenho com elas, ou apenas encostá-las na parede sobre o móvel.

Colocar as molduras dessa forma em um ambiente, cria um ponto focal para elas, observe esse efeito nas imagens abaixo. Eles podem ser todos da mesma cor e formato, ou de diversas cores, formatos e tamanhos.

Molduras vazias na parede de uma escada também ficam lindas e elegantes. Você também pode mesclar molduras vazias com quadros completos ou ainda colocar quadros inteiros dentro de molduras vazias, criando uma espécie de segunda moldura.

Quadros vazios combinam com qualquer estilo de decoração

É possível também criar uma parede moderna ou uma parede clássica, de acordo com o restante da decoração do ambiente. Você pode pegar aquele quadro antigo da vovó, que teve sua tela danificada pelo tempo e aproveitar somente a moldura para conferir um estilo antigo à escadaria.

Na imagem da parede da escada acima, ainda é possível observar os diferentes estilos, formatos e técnicas de pinturas das molduras. Isso é mais uma alternativa interessante para dar um efeito visual em que as molduras são as protagonistas.

Também fica interessante trabalhar com diferentes tamanhos de molduras e colocar menores – de formatos diferentes ou semelhantes -, dentro das molduras maiores, formando assim um agrupamento de diferentes tamanhos e formatos de quadros e criando figuras geométricas.

Utilizar diferentes estilos de molduras, misturando rústicas com metálicas, antigas com modernas, largas com estreitas, com cores completamente distintas, criando assim também um contraste interessante.

As molduras com cores fortes e contrastantes e as posicionadas sem alinhamento, e até mesmo “tortas”, também causam um impacto muito interessante, veja as imagens abaixo.

Enfim, as possibilidades são infinitas, exerça sua criatividade para encontrar o estilo que mais lhe agrada. Você pode mesclar molduras vazias com quadros completos, pôsteres, fotografias…

Em uma próxima postagem, voltaremos a abordar esse assunto, com mais dicas, imagens e ideias para você se inspirar, então clique aqui e saiba mais.


Leia também:
Decorando uma sala com plantas artificias
Como decorar o hall de entrada de uma casa?
Como usar metais para decorar e embelezar os ambientes de sua casa
Dicas para escolher o piso da sua casa
32 ideias sensacionais para decorar e aproveitar mais sua varanda
Decorações lindas e originais feitas com objetos que você tem em casa
Você mora em uma casa ou um lar?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *