Descubra em um teste de 5 segundos se você sabe mentir

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Você é uma pessoa que sabe aplicar uma mentira e convencer? O psicólogo Richard Wiseman, estudioso da arte e dos comportamentos de mentirosos, afirma que, como um simples teste de 5 segundos, você descobre se é uma pessoa extrovertida e capaz de mentir sem ser descoberta ou, se é uma pessoa introvertida e não consegue mentir sem emitir sinais de que está fazendo isso.

O teste é bem simples, com o dedo indicador da mão que você utiliza para escrever, desenhe uma letra Q maiúscula imaginária em sua própria testa em 5 segundos. Faça isso agora, antes de prosseguir na leitura desse texto.

Feito? Então prossiga com a leitura…

Segundo Richard Wiseman, se você desenhou a perna da letra Q na sua testa de forma que a letra aparecesse da forma correta para os outros – ou seja, do lado esquerdo da sua testa -, isso indica que você tem um grande senso de autoconhecimento e um foco especial em como você é percebido pelas outras pessoas. Consequentemente, segundo o psicólogo, você adora ser o centro das atenções e é um excelente mentiroso. Se, por outro lado, você desenhou a perna da letra Q para o seu lado direito, de forma, que ela parecesse certa para você e invertida para as outras pessoas, ele considera que você é uma pessoa mais introvertida e que deve fracassar na tentativa de tentar enganar os outros inventando mentiras.

Não ficou convencido? Assista o vídeo feito por Wiseman com a explicação sobre o teste (em inglês)


Leia também
Para sermos saudáveis precisamos criar hábitos
5 dicas para quem trabalha muito tempo sentado
Jardinagem, o hobby que me encanta!
10 hobbies que melhoram a inteligência
10 coisas para fazer nos 10 primeiros minutos do dia
Por que o Desodora funciona?
Dica para beber água fresca por muito mais tempo durante a prática de exercícios

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *