Métodos caseiros para se livrar de odores persistentes

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Por acaso a sua casa está sendo tomada por odores persistentes, que parecem não sumir de jeito nenhum? Alguns itens comuns que você provavelmente já tem em casa podem ser excelentes para eliminar esses odores ruins e manter a sua casa com um ar fresco. Antes que você invista o seu dinheiro em produtos químicos pesados, leia nossas dicas e teste estes remédios caseiros – muitas vezes eles serão tudo o que você precisa! São alternativas baratas e naturais.

1. REMOVA OS ODORES RUINS DE CARPETES

Tapetes e carpetes podem acabar ficando com cheiros ruins incrustados neles, principalmente em casas que têm animais de estimação. Saiba que você pode dar frescor aos seus carpetes e tapetes, melhorando o cheiro de todo o ambiente, com um remédio muito simples. Em uma vasilha misture meia xícara de bicarbonato de sódio e dez gotas do seu óleo essencial preferido. Tente quebrar quaisquer bolotas que se formarem. Se possível, coloque o seu bicarbonato aromatizado em um saleiro para facilitar de espalhar pelas superfícies. Salpique a mistura sobre o carpete ou o tapete e deixe agir por cerca de 30 (trinta) minutos antes de passar o aspirador de pó. É uma forma muito simples e eficiente de eliminar maus odores!

2. LÂMPADAS AROMATIZADAS

Pincele um pouco de essência de baunilha na superfície de uma lâmpada e instale-a no ambiente que pretende perfumar. Cada vez que você acender a luz (e a lâmpada esquentar) você sentirá o adocicado e leve perfume da baunilha se desprendendo dela.

3. ASPIRE O CHEIRO RUIM

Para eliminar os odores da sua casa causados por animais de estimação, preparação de alimentos ou por algum outro motivo, coloque uma bola de algodão limpa mergulhada em óleo de baunilha ou de lavanda dentro do saco do seu aspirados de pó. Quando você ligar o aspirador e aspirar a sujeira, o ar que for eliminado pelo aspirador sairá com uma deliciosa essência de lavanda ou de baunilha, perfumando o ambiente ao mesmo tempo em que o aspira.

4. UTILIZE ÓLEOS SANITÁRIOS PARA BLOQUEAR CHEIROS RUINS

Existem alguns produtos no mercado com propostas muito interessantes, bastando algumas gotas ou spray na água do vaso sanitário antes de sua utilização para evitar o desprendimento dos odores característicos que podem contaminar a casa inteira. Estes produtos criam uma camada na superfície da água do vaso sanitário que prende os odores ruins na própria água. Aqui no blog “Lar, Doce Lar”, testamos um desses produtos, o Número 3, que apresentou um desempenho impressionante, bloqueando completamente o mau cheiro do vaso sanitário provocado pelo número 2.

5. CULTIVE PLANTAS QUE PURIFIQUEM O AR

Cultive plantas que tenham a capacidade de purificar o ar, reduzindo maus odores dos ambientes. Certamente os atendentes das floriculturas locais saberão indicar as melhores alternativas para o seu clima e para a sua casa (como as condições de luz e de umidade oferecida pelo local onde serão instaladas), mas algumas espécies que podemos indicar são: hera inglesa, lírio da paz, dracena com bordas vermelhas, planta cobra e palmeira-ráfis (também conhecida como palmeira-dama). Se você tiver animais de estimação, tome cuidado para escolher plantas que não sejam tóxicas para o seu bichinho.

Leia também
Chegou o Nº 3, o número 2 sem rastro
O produto que democratiza o cocô
Usos e benefícios do bicarbonato de sódio – Parte I
Você tem pânico em usar banheiros compartilhados?

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *