Pare de fumar enquanto há tempo…

Um dos maiores anseios da sociedade moderna é ter uma vida saudável. Acreditamos que não haja nenhuma dúvida de que o hábito de fumar não se encaixa nesse anseio, não é mesmo? Toda a sociedade sofre com o cigarro, porém, os fumantes são os maiores prejudicados por cultivar esse hábito. Um fumante vive, em média, dez anos a menos que um não-fumante. A lista de malefícios trazidos para nosso organismo pelo cigarro é extensa e assustadora.

Você sabia que quanto mais cedo o cigarro for abandonado, maior é o ganho de saúde? Quanto menos tempo tiver sido agredido, nosso organismo tem mais chances de se recuperar dos malefícios causados pelo hábito de fumar. Se você é fumante, pode ter até uma resposta pronta para isso: “Para mim é tarde demais, já fumo há tantos anos, o mal que poderia ter sido causado já aconteceu!”. Pois saiba que não é bem assim.

Pare de fumar enquanto há tempo!“, assim termina um artigo com o título “O que um cigarro faz com nosso pulmão.” publicado pelo Dr. Antonio Greca Born. Nesse artigo ele discorre sobre todos os malefícios trazidos pelo cigarro e da forma mais didática possível. Lendo esse artigo fica muito fácil entender, com toda a clareza, todo o processo de agressão que nosso corpo sofre com uma tragada de fumaça e as tentativas que ele faz de se defender dessa agressão. Se você é fumante ou tem na família pessoas queridas que fumam recomendamos a leitura desse texto com atenção, pois ele é muito elucidativo. A publicação do Dr. Antonio pode ser lida integralmente aqui.

Existem muitas formas para parar de fumar, cada um deve procurar a que melhor se adapte às suas necessidades e a sua forma de ser, seja através de profissionais de saúde, remédios, promessas, ou qualquer outra, o importante é ter força de vontade e o desejo de parar.

 
As pessoas que não fumam sentem mais o sabor dos alimentos, respiram melhor e têm uma qualidade de vida infinitamente superior às fumantes. E você, é fumante? O que acha de tentar parar?

Leia também
Para sermos saudáveis precisamos criar hábitos
Como criar o hábito de caminhar
Você ainda tem dúvidas sobre a importância de beber água?
10 hobbies que melhoram a inteligência
Dica para beber água fresca por muito mais tempo durante a prática de exercícios
Caminhar uma hora por dia combate os efeitos causados pelo sedentarismo
12 plantas que nos ajudam a dormir melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *