Uma casa para morar e trabalhar, na qual o arquiteto priorizou a praticidade e o minimalismo

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Geralmente associamos o fato de uma casa ser completa e confortável a casas grandes, com muitas peças. Porém, nesse projeto, de um arquiteto espanhol essa associação é colocada em cheque, pois ele conseguiu construir uma casa pequena muito interessante, muito prática, linda e muito confortável, com aproveitamento total.


No projeto, o arquiteto espanhol Carlos Ferrater, do escritório de arquitetura OAB (Office of Architecture in Barcelona), construiu uma casa unifamiliar minimalista no município de Alcanar, na província de Tarragona, Catalunha, para seu irmão, o fotógrafo José Manuel Ferrater.

casa_minimalista_08À beira-mar, incrustada entre as terras agrícolas e outras residências, a casa de Ferrater fica na extremidade de uma faixa fina de terra que margeia o Mar das Baleares. Construída bem no fundo de um terreno com 18 metros de largura e 250 metros de comprimento, toda a faixa de areia do terreno que a liga ao mar foi arborizada com 52 palmeiras.

A casa é composta por 3 estruturas com um pequeno pátio entre elas. Uma estrutura foi projetada para conter sala de estar, jantar e cozinha. Outra estrutura é composta por um quarto principal, enquanto a terceira serve como estúdio para o fotógrafo e como quarto para hóspedes.

Este arranjo de blocos reflete a influência cubista de outro famoso espanhol, Pablo Picasso, visto nos ângulos agudos que colidem para guiar sua visão através de cada fenda. A composição é equilibrada com fluidos, espaços abertos que serpenteiam entre as estruturas e em torno das três.

Além disso, morar nessa casa, além de ser muito prático, é como morar em uma galeria de artes.


Se você gostou deste assunto, provavelmente também vá gostar desses:
Conheça dois projetos de casas que se adaptaram perfeitamente às condições oferecidas pela natureza
Conheça uma casa que confirma a importância da decoração e dos acabamentos para criar um lar
30 ideias para renovar a fachada de sua casa
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Cachorros e Jardins Combinam?
Sugestões de Presentes Criativos
O que é decoração em estilo Bauhaus e muitas ideias para inspiração

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *