Você curte suculentas? Selecionamos algumas curiosidades sobre elas

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

suculentas

Se você gosta e cultiva suculentas em casa, aproveite para conhecer algumas curiosidades que estamos trazendo sobre elas.

Tudo sobre suculentas, dicas e curiosidades

Como as suculentas são plantas muito fáceis de cuidar, existem em quase todas as cores e são muito bonitas, sua popularidade vem crescendo muito. Portanto, resolvemos pesquisar um pouco sobre elas e descobrimos algumas informações muito interessantes a respeito dessas plantas.

As suculentas têm origem em locais secos e desérticos. A princípio, elas surgiram em áreas com longas estações secas, como a África e retêm água tanto em suas folhas, como no tronco, e no caule.

Existe uma variedade enorme de espécies. E como todas elas são de ambientes muito áridos, precisam muito dessa capacidade de guardar água em sua estrutura, tornando assim possível a sua sobrevivência saudável.

suculentas

O nome suculenta se originou pelas suas folhas serem grossas e cheias de seiva. Suculenta vem da palavra latina “sucus”, que significa suco ou seiva. São as folhas nutritivas que ajudam essas plantas a sobreviver em condições de calor extremo. Assim, se você cultiva suculentas já deve ter percebido que elas só precisam de regas uma vez por semana, pois elas preferem crescer sob luz solar direta e clima seco.

Assim, a característica de suculenta é encontrada em cerca de 60 famílias de plantas diferentes, incluindo famílias como cactos e aloe vera (babosa).

Além disso, existem suculentas de praticamente todas as cores do arco-íris. Os tons de verde são as mais comuns, mas você também pode encontrar facilmente suculentas azuis, roxas, rosas, laranjas e vermelhas.

suculentas

Você pode fazer mudas de suculentas por estacas, técnica chamada de “propagação”. Para fazer isso, corte uma folha da suculenta que você deseja propagar, deixe-a secar ao sol e plante, colocando-a diretamente na terra.

Diferença entre cactos e suculenta

Muitas pessoas confundem as suculentas com os cactos. Como explicamos acima, os cactos são plantas suculentas, mas nem todas as plantas suculentas são cactos. Mas, o que faz de um cacto, um cacto, são seus espinhos, que é basicamente uma espécie de folha.

Há ainda uma suculenta chamada de cacto pedra, que você precisa conhecer.

Existe uma suculenta chamada “rabo-de-burro”, e ela é surpreendentemente linda, veja abaixo.



Leia também:
Como cuidar da Echeveria elegans (bola de neve mexicana)
Significado espiritual e simbolismos do Lírio da Paz
5 plantas para cultivar dentro de casa
+ 7 plantas para cultivar dentro de casa
A importância da adubação de hortas e jardins
Como alegrar sua casa usando plantas na decoração
Por que o Desodora funciona?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *