24 ideias para banheiros em estilo rústico

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

banheiros em estilo rústico

 

Se você gosta de banheiros em estilo rústico e está buscando inspiração, então nesse artigo com certeza poderemos ajudar.

Muitas pessoas curtem ambientes em estilo rústico, porém, quando pensamos em aplicar esse estilo em algum ambiente em nossa casa, quase sempre pensamos em salas de jantar, salas de estar e cozinhas, não é mesmo?

Você já pensou em aplicar esse estilo em seu banheiro? Geralmente as pessoas costumam utilizar esse estilo no banheiro apenas se toda a casa o tiver, mas porque ele não pode ser uma peça única?

O banheiro é um dos espaços mais íntimos da casa e geralmente uma peça que se presta para a montagem de belos espaços, então, se você curte esse estilo, porque não em um lugar onde pode curti-lo na mais absoluta intimidade? Seu banheiro vai ficar mais aconchegante e relaxante nesse estilo.

O que são banheiros em estilo rústico?

Os banheiros rústicos têm o poder de encantar as pessoas pela sua simplicidade e por geralmente ficarem mais aconchegantes do que os outros estilos de decoração utilizados em banheiros.

Por utilizar materiais e elementos como madeiras e pedras, o estilo rústico nos conecta com a natureza. O estilo rústico também permite que pessoas que vivem em grandes metrópoles sintam aquela sensação de estar em uma fazenda.

Além disso, o estilo rústico não necessariamente precisa estar associado a um estilo pesado e escuro, hoje é possível utilizar materiais e acessórios na decoração que dão uma maior sensação de leveza e frescor.

Aplicar esse estilo a um banheiro também permite que utilizemos aqueles móveis fantásticos de família, que algumas vezes não sabemos onde encaixar em nossa casa.


Pela variedade de materiais disponíveis para adotar esse estilo, decorar banheiros em estilo rústico vem ganhando cada vez mais adeptos atualmente, pois mesmo quem procura modernidade e contemporaneidade pode mesclar itens e elementos rústicos em uma decoração, para provocar contrastes que podem ficar lindos e muito interessantes.

Lembre-se também que decorar e renovar um banheiro, não necessariamente necessita de uma reforma geral, com obras e quebradeiras, às vezes apenas a adição de um ou dois itens de um estilo mudam completamente um ambiente. Se você quer renovar esse espaço em sua casa sem gastar muito essa é uma solução bem interessante.

O que usar em banheiros em estilo rústico?

Para decorar um banheiro em estilo rústico você deverá usar madeira, pedra e cores quentes puxando para os terrosos. Evite muita madeira nas paredes e pisos por causa da umidade. Existem vários porcelanatos para revestimento que imitam a madeira, se você quiser dar o acabamento de madeira no piso ou paredes eles são mais indicados.

Outro item que dá rusticidade a um banheiro são as paredes de tijolo aparente, pode ser apenas uma das paredes do ambiente ou todas elas. A cor terrosa do tijolo a vista e a textura é totalmente apropriada ao estilo, porém você pode optar por pintá-la também.

Se você for utilizar pedras, prefira as mais escuras e rugosas, elas deixam o ambiente mais rústico, contrariamente às pedras lisas e claras que deixam a decoração mais moderna e limpa.

Uma banheira antiga ou um móvel antigo de madeira que possa ser adaptado à pia darão o toque final. Não esqueça dos detalhes das luminárias, metais e puxadores que devem ser em bronze, latão ou patinados.

Selecionamos abaixo 24 ideias impressionantes e criativas para adicionar estilo rústico ao banheiro de quem é apaixonado por esse estilo. Como explicamos acima, observe que muitas delas não exigiram grandes reformas para sua implementação.

Galeria com 24 ideias de banheiros em estilo rústico


Leia também:
Toalheiro térmico vale a pena?
14 ideias geniais para “esconder” os cabos de energia aparentes
Banheiros em preto e branco, você já pensou nisso? Selecionamos 18 ambientes para você se inspirar
Sousplat ou Jogo Americano… Quando usar cada um?
Toalheiros – ideias criativas para guardar ou pendurar as suas toalhas e ainda decorar o seu banheiro
Vale a pena ter uma parede interna de tijolos aparentes? Dicas e alternativas
Decoração rústica, características, dicas e 36 ideias para você planejar e executar
Banheiros com claraboia, 34 ideias para obter uma luz natural mais intensa

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *