4 passos muito simples para organizar seu banheiro

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

organizar banheiro - banheiro organizado

Selecionamos 4 dicas simples para você organizar o seu banheiro rapidamente e de uma forma definitiva.

Quantas vezes você já procurou um corta unhas, algodão, fio dental ou outras tantas coisas durante um tempão nas gavetas de seu banheiro e acabou não encontrando? Isso é muito irritante, não é? Ainda mais quando você tem um compromisso e está em cima da hora.

Organizar seu banheiro parece impossível? Pois então saiba que você pode fazer isso adotando quatro atitudes bem simples.

Descubra como organizar seu banheiro

Independente de ser pequeno e simples, ou enorme e super luxuoso, qualquer banheiro fica mais atraente, aconchegante e prazeroso de utilizar se estiver limpo e organizado. Seu banheiro não é assim? Então para solucionar isso existem alguns princípios básicos e simples que podem ajudar a aproveitar melhor o seu espaço.

1. Pratique o desapego

Para organizar seu banheiro comece retirando tudo o que estiver dentro dos armários, das gavetas e sobre as prateleiras e estantes abertas. Então, examine tudo criteriosamente e separe em 3 grupos: guardar, doar ou jogar fora (recomendamos também a leitura do texto “Dicas para organização de armários“, que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”).

Produtos vencidos, velhos ou que você não gosta e portanto nunca utilizará, jogue fora. Produtos ainda fechados, dentro do prazo de validade e que estejam em boas condições, mas que você não vai usar, doe. Mantenha somente os itens que você realmente for usar.

Praticar o desapego é básico para organizar qualquer espaço, no entanto essa é a fase mais difícil para algumas pessoas, se você é uma delas, lembre-se que depois dela você terá menos itens para arrumar espaço em seu banheiro e as próximas fases serão mais rápidas.

2. Agrupe por nível de utilização

Agora que você já se livrou de tudo o que não precisa ou não quer mais, então observe tudo o que sobrou no grupo “guardar”. Reagrupe esses itens em três novas categorias: itens de uso diário, itens de uso semanal e itens de uso esporádico.

Os itens de uso mais frequente devem ficar em nos lugar de mais fácil acessibilidade, os itens usados regularmente, mas não tão frequentemente podem ficar em espaços um pouco mais distantes, tipo a segunda gaveta ou segunda fila na prateleira, já os itens menos usados podem ficar em prateleiras mais altas ou posicionados mais no fundo dos armários.

Não deixe um monte de coisas espalhadas por cima da pia. Portanto, se você não tem muito espaço disponível para armazenar todos os itens que sobraram, considere colocar algumas prateleiras ou toalheiros extras no banheiro, tomando o cuidado para escolher lugares onde não atrapalhem a circulação e que você acabará se batendo o tempo todo.

3. Invista em espaços de armazenamento

Existem muitas opções para armazenamento de objetos, desde toalheiro de diferentes modelos, prateleiras, estantes, até armários suspensos para banheiros.

Considerando os itens que você pretende armazenar, procure soluções criativas e que também sejam decorativas para embelezar seu banheiro.

Um móvel de família restaurado que caiba em algum cantinho poderá ficar lindo e muito funcional. Lembre-se que nem todas as soluções são caras, uma boa ideia pode ser barata.

Você pode utilizar cestas, organizadores de gavetas, caixas plásticas, ganchos, enfim, use sua criatividade.

Caso seu banheiro seja muito pequeno e não tenha espaço para tudo o que precisa, então verifique se alguns itens não podem ficar armazenados em outra peça da casa, como no seu quarto, na lavanderia ou no closet.

4. Mantenha-o limpo e brilhante

Nunca negligencie na limpeza de seu banheiro. Além de organizado, um banheiro bonito, funcional, limpo e perfumado é muito mais prazeroso de usar do que um banheiro com cabelos pelo chão, toalhas espalhadas e produtos de higiene por todo lado, não é mesmo?

Depois de todo o trabalho dispendido na organização, não deixe que ele volte a ser como era, pois essa situação não estava lhe agradando.


Leia também:
Dicas sensacionais para organizar e até duplicar o espaço da geladeira e do freezer
10 alimentos que podem ser usados como produtos de limpeza
Como tirar o cheiro de alho e de cebola das mãos
Porque o Desodora funciona?
Toalheiro térmico vale a pena?
Você sabe qual a melhor forma de secar roupas para facilitar sua vida?
Organização de geladeira: como conservar frutas e verduras corretamente?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *