72 ideias de aproveitamentos criativos para pallets, inspire-se!

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Como já escrevemos aqui no blog “Lar, Doce Lar” em outras postagens, o reaproveitamento de materiais para decorar e fazer novos móveis e objetos de decoração deixou de ser um simples modismo e se transformou em uma prática cada vez mais comum.

E como o volume de materiais descartados cada vez maior no planeta certamente essa é uma tendência que veio para ficar e cada vez ter mais adeptos.


Os pallets – que apesar de terem sido traduzidos para português como paletes, são mais conhecidos por seu nome em inglês – certamente representam um parcela enorme desses materiais descartados na natureza e que podem ser reaproveitados, pois grande parte do que é produzido na indústria mundial é acondicionado em pallets para transporte e armazenamento.

Além disso, pelas suas características e materiais utilizados, os pallets podem ser utilizados de muitas formas, podendo eles permanecerem montados ou serem desmontados, para seu reaproveitamento.

A maioria dos pallets são fabricados em madeira e não são reaproveitados para sua função original, sendo possível portanto consegui-los por muito pouco ou nenhum custo.

Os pallets são a paixão de grande parte dos adeptos de DIY (faça você mesmo) pela sua versatilidade e aplicabilidade.

Pallets já utilizados e que serão descartados são muito fáceis de encontrar, em lojas que recebem mercadorias, atacadistas, distribuidores, transportadoras e várias outras empresas, muitas vezes estaremos fazendo um favor para essas empresas ao recolhê-los.

Até mesmo em residências particulares é possível encontrá-los, se você já comprou algum sofá, um eletrodoméstico grande ou algum móvel, provavelmente o tenha recebido acondicionado sobre um pallet.

Depois de consegui-los e dependendo da quantidade de madeira disponível e formato dos pallets, se você não tem um projeto já pensado para a sua utilização, é chegada a hora de ter criatividade e pensar “fora da caixa”, caso essa criatividade não surja espontaneamente, pesquise até encontrar um projeto que atenda as suas expectativas.

Você certamente se surpreenderá com a quantidade de maneiras diferentes pelas quais você pode transformar os paletes em algo especial para sua casa.

Se você está despertando seu interesse para isso e quer colocar em prática, para ajudar na sua inspiração, selecionamos abaixo 72 fotos com ideias que já foram colocadas em prática por pessoas geralmente muito criativas. Certamente várias delas devem ter a ver com seu estilo e sua necessidade, aproveite-as para criar a sua.



Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar destas:
Decorando uma sala com plantas artificias
Toalheiro térmico vale a pena?
Como decorar o hall de entrada de uma casa?
DIY – como recuperar uma cadeira clássica sem gastar muito
5 plantas para cultivar dentro de casa
Decoração com paletes: a nova febre do design de interiores
Decorações lindas e originais feitas com objetos que você tem em casa
Você mora em uma casa ou um lar?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *