A versátil Espada-de-são-jorge na decoração de interiores + 22 ideias para você se inspirar

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Por que usar a Espada-de-são-jorge na decoração? Ela é tida como uma das planta que mais protege uma casa contra o mau-olhado, assim como outras plantas consideradas protetoras, como a arruda, o alecrim, as pimenteiras e a hortelã, apenas para citar algumas, a Espada-de-são-jorge é muito lembrada como uma planta que não pode faltar em um jardim.

Mas se você mora em um apartamento, a boa notícia sobre essa planta, é que, pela sua resistência, pode ser plantada e resiste bem a qualquer ambiente, tanto dentro como fora de casa.

Descubra como usar a Espada-de-são-jorge na decoração

No texto que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”, “Plantas super resistentes, saiba quais são – Parte II“, já fizemos referência a essa planta, que está entre as “mais difíceis de matar”, ideais para quem não tem o dedo verde ou não tem muito tempo para se dedicar ao cuidado de um jardim. Planta decorativa, de origem africana, ela é muito resistente e tolera tanto ambientes abertos como ambientes fechados.

A Espada-de-são-jorge, cujo nome científico é Sansevieria trifasciata – também é conhecida em algumas regiões do país como Espada-de-santa-bárbara, Língua-de-sogra, Rabo-de-lagarto e Sanseviéria -, que é tradicionalmente utilizada na África e no Brasil como proteção para casas e comércios, ultimamente também pode ser vista cumprindo essa função em alguns países da Europa.

Benefícios de ter a Espada de São Jorge em Casa

A crença comum é que ter um vaso de Espada-de-são-jorge ao lado da porta protege contra quem fala mal dos habitantes da casa, ajuda a trazer mais motivação e garra para enfrentar os problemas, ajuda a acabar com discussões e brigas, além de dissipar a energia pesada em ambientes de conflitos.

De concreto, sabe-se que, segundo pesquisas efetuadas pela NASA, essa planta tem o poder de limpar o ar de um ambiente de gases tóxicos, tais como: benzeno, xileno, formaldeído, tolueno e tricloroetileno.

Mas, depois dessa longa introdução, vamos abordar realmente o assunto no qual o título dessa postagem sugeria, que é a utilização da espada-de-são-jorge como um item decorativo.

A mesma versatilidade que essa planta possui para adaptar-se a praticamente todos os fatores climáticos, pode ser aplicada na decoração de ambientes internos, pois combina com os mais diversos estilos de decoração.

22 ideias para utilizar a Espada de São Jorge na decoração de interiores

Selecionamos 22 ideias de como ela pode ser aplicada na decoração. Em diversos ambientes e em estilos diferentes, confira abaixo.


Leia também:
Cachorros e Jardins Combinam?
Orquídeas, como cuidar?
O que é o estilo Urban Jungle?
O que é o estilo de decoração eclético e como conseguir aplicá-lo em sua casa?
A importância da adubação de hortas e jardins
Plantas super resistentes, saiba quais são – Parte I
12 erros que devem ser evitados ao montar um jardim
Poda de raízes, o que fazer quando as raízes tomam conta do vaso?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *