Móveis “inesperados”, 14 ideias para você se inspirar

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Encontrar “móveis inesperados” em um ambiente que visitamos pela primeira vez geralmente nos encanta e chama a nossa atenção imediatamente, não é mesmo? Eles nos fazem pensar: “Porque não pensei nisso antes? Quero um assim!”. Se bem utilizados eles sempre acabam se destacando e predominam no ambiente, qualquer que seja ele.

Se você já pensou em ter um assim, pode ter certeza que com ele sua casa vai ficar diferente e única, só tome o cuidado para que, além de destacado, ele também fique confortável e seja seguro para utilizar.


Sempre que tratamos do assunto que envolve móveis na decoração, pensamos nos modelos padrão de mercado. Pensar dessa forma não significa que sejamos conservadores ou “dentro da caixa”. Os modelos padronizados são planejados e feitos respeitando medidas e materiais já testados e definidos como ergonômicos e seguros.

Por exemplo, um sofá padrão tem 4 pés, encosto e acento, de uma mesa padrão espera-se que tenha também 4 pés e um tampo reto. Enfim, todos os móveis que não sejam de design procuram seguir a regra comum a eles para que tenham maior aceitação dos consumidores e, portanto, sejam mais fáceis de serem comercializados e instalados.

É justamente tentando fugir desse padrão que as pessoas contestadoras e criativas “saem da caixa” e criam móveis inusitados para o ambiente onde são inseridos, e que nos encantam. Porque os móveis têm que necessariamente serem apoiados no chão? Porque eles devem ter 4 pés em vez de 3, ou nenhum?

Com perguntas como essas é que as pessoas criativas atingem seu objetivo e projetam lindos móveis, com um design inesperado ou inseridos em um lugar inesperado. Praticamente tudo é possível de ser modificado quando questionado.

Veja abaixo os móveis que selecionamos e que demonstram que com criatividade é possível surpreender sempre. Quem sabe eles sirvam de inspiração para você criar seu próprio móvel inesperado? Talvez você seja uma pessoa extremamente criativa esperando por um empurrãozinho.

O que você acha dessa poltrona/estante para livros?

E essa cama/cadeira de balanço? Será que é prática e confortável para usar?

E essa mesa com cadeiras de balanço? Parece muito confortável, não é mesmo? Com ela ainda é possível matar as saudades da nossa infância.

Veja essa lareira, além de ser uma peça de decoração lindíssima, provavelmente seu formato faça o calor irradiar pela peça de uma forma muito mais eficiente do que lareiras comuns.

Essa poltrona não sei não, linda ela é, mas será prática? Talvez na casa de um contorcionista, quem sabe?

Quanto à essa escrivaninha, impossível não achar linda, mas provavelmente trabalhar nela seja um tanto desconfortável, talvez a criatividade tenha ido longe demais, não acha? 🙂

Só de olhar para essa poltrona/cadeira de balanço já dá um soninho…

E dormir com um oceano sobre a cabeça? A luz durante a noite contraria as regras para bom sono, será que os peixes compensam?

Essa escrivaninha está simplesmente deslumbrante.

Esse seria o sofá do Aladim?

Será que essa poltrona “abraço” é confortável?

Esse sofá ficou muito aconchegante…

Já essa poltrona…


Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar destas:
16 ideias de móveis criativos
Decoração, acerte nas cores
Cadeira ou obra de arte? Inspire-se com essas ideias…
32 ideias sensacionais para decorar e aproveitar mais sua varanda
15 ideias para estantes criativas e decorativas
Plantas super resistentes, saiba quais são – Parte I
Acrescente mais charme à decoração de sua sala com uma cristaleira
Móveis inspiradores – A cadeira explodida

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *