O significado das flores como presente para quem amamos

Estatisticamente, o presente mais comprado para qualquer ocasião é a flor. As flores são utilizadas tanto como presente principal, como presente complementar. Seja um buquê ou uma única flor, no dia dos namorados as flores estão sempre presentes. Se você é uma pessoa que gosta de presentar com flores e quer acertar na escolha, evitando assim mandar uma mensagem errada à pessoa amada, selecionamos 8 flores com seus significados para sua orientação.

A Rosa é a campeã nesta data. No plural representa a paixão, romantismo e amor, porém seu significado varia de acordo com a sua cor. Evite presentear com a amarela, é sinônimo de infidelidade, é considerada a rosa dos amantes. A branca significa pureza, a champanhe admiração e a vermelha amor intenso, paixão.


A Gérbera é uma flor da mesma família da Margarida e do Girassol. Essas flores representam sensibilidade, sensualidade, amor, alegria e simplicidade.


Crisântemo. Existem Crisântemos de várias cores, mas a mais popular é a amarela, por isso é conhecido como a flor de ouro. O amarelo significa amor frágil, o branco, sinceridade e a vermelha te amo.


A Begônia representa a felicidade, a cordialidade e a lealdade no amor.


Cravo. O branco e o vermelho têm o mesmo significado da Rosa. Se você for escolher essa flor evite o púrpura e o riscado, que representam, respectivamente, antipatia e indisponibilidade.


O Girassol representa dignidade, glória, homenagem e devoção.


A Tulipa significa amor fervoroso, amor eterno. Evite a amarela, que representa o amor sem esperanças.


A Violeta transmite lealdade, modéstia, simplicidade e simpatia. As Violetas brancas representam uma promessa.


Encontrou entre essas oito opções uma que significa o que você quer transmitir? Então aproveite esse conhecimento e entregue a mensagem correta para seu amor no dia dos namorados, seja com um lindo buquê, seja com uma única flor.

Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar dessas outras postagens:
Aspidistra, uma planta fácil de cuidar e que se adapta facilmente em ambientes com pouca luz
5 plantas para cultivar dentro de casa
+ 7 plantas para cultivar dentro de casa
A importância da adubação de hortas e jardins
Como alegrar sua casa usando plantas na decoração
As vantagens de ter uma horta em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *