O significado das flores como presente para quem amamos

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

O significado das flores como presente para quem amamos

Você sabe qual o significado das flores como presente para quem você ama? Acima de tudo cada uma delas representa alguma coisa importante.

Estatisticamente, o presente mais comprado para qualquer ocasião é a flor. As flores são utilizadas tanto como presente principal, como presente complementar.

Seja um buquê ou uma única flor, no dia dos namorados as flores estão sempre presentes. Se você é uma pessoa que gosta de presentar com flores e quer acertar na escolha, evitando assim mandar uma mensagem errada à pessoa amada, selecionamos 8 flores com seus significados para sua orientação.

Rosa

A Rosa é a campeã nesta data. No plural representa a paixão, romantismo e amor, entretanto seu significado varia de acordo com a sua cor. Mas evite presentear com a amarela, é sinônimo de infidelidade, é considerada a rosa dos amantes. A branca significa pureza, a champanhe admiração e a vermelha amor intenso, paixão.

Gérbera

A Gérbera é uma flor da mesma família da Margarida e do Girassol. Essas flores representam sensibilidade, sensualidade, amor, alegria e simplicidade.

Crisântemo

Existem Crisântemos de várias cores, mas a mais popular é a amarela, por isso é conhecido como a flor de ouro. O amarelo significa amor frágil, o branco, sinceridade, enquanto o vermelho significa “te amo”.

Crisântemos

Begônia

A Begônia representa a felicidade, a cordialidade e a lealdade no amor.

Cravo

O cravo branco e o vermelho têm o mesmo significado da Rosa. Mas, se você for escolher essa flor evite o púrpura e o riscado, que representam, respectivamente, antipatia e indisponibilidade.

Girassol

O Girassol representa dignidade, glória, homenagem e devoção. Sendo assim, seu significado é muito forte para quem recebe.

Tulipa

A Tulipa significa amor fervoroso, amor eterno. Mas evite presentar com a tulipa amarela, que representa o amor sem esperanças.

Violeta

A Violeta transmite lealdade, modéstia, simplicidade e simpatia. As Violetas brancas representam uma promessa, portanto esteja ciente disso ao presentar com uma violeta.

Violeta
Enfim, você encontrou entre essas oito opções uma que significa o que você quer transmitir? Então aproveite esse conhecimento e entregue a mensagem correta para seu amor no dia dos namorados, seja com um lindo buquê, seja com uma única flor.


Leia também:
Aspidistra, uma planta fácil de cuidar e que se adapta facilmente em ambientes com pouca luz
5 plantas para cultivar dentro de casa
+ 7 plantas para cultivar dentro de casa
A importância da adubação de hortas e jardins
Como alegrar sua casa usando plantas na decoração
As vantagens de ter uma horta em casa
Saiba quais são os aromas que atraem boas energias
Para que serve, como plantar, cultivar e cuidar da camomila

Compartilhe...

Um comentário em “O significado das flores como presente para quem amamos

  1. Erivaldo souza disse:

    Amei saber dessa dicas, pois já dei várias flores para minha esposa sem saber o significado, apenas por ser flores!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *