Usando o tubo do rolo de papel higiênico no jardim

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

Sabemos que existem mil motivos para guardar os tubos dos rolos de papel higiênico, pois eles podem ser reaproveitados em muitas coisas. Aqui vai mais um motivo, facilitar o plantio e o cultivo de mudas.


Existem muitas maneiras de reaproveitar o tubo do rolo de papel higiênico, desde itens de decoração até como recipiente de organização e armazenamento, eles são muito versáteis e fáceis de reaproveitar. Mas você sabia que eles também são muito úteis para usar no jardim?

Esse truque vai facilitar muito o plantio e a transferência de mudas em seu jardim.

Você pode usar os tubos para todo o tipo de plantas, principalmente aquelas que não gostam de ser movidas e sofrem com isso, como feijões e ervilhas, por exemplo. Quando você vai adicionar novas plantas em seu jardim ou horta a partir de semente, normalmente elas são muito frágeis para serem plantadas diretamente em seu local definitivo, e devem ser deslocadas para ele somente depois de brotar.

Você pode plantar as sementes no tubo e depois que brotarem, transferi-las com o próprio tubo para seu local definitivo, pois ele vai se desintegrar e não vai atrapalhar o crescimento da planta. Fazendo assim você evita o problema de desmanchar o torrão quando vai tirar uma muda do seu berçário para plantar.

Como fazer:

Para fazer o “vaso berçário”, você deve fazer 4 cortes de cerca de 2 centímetros em distâncias equivalentes em um dos lados do tubo, depois virar para dentro essas abas formadas pelos cortes, fechando o fundo, conforme a imagem abaixo.

Encha-o com terra, e coloque nele a semente da planta desejada. Lembre-se sempre de pegá-lo de forma a proteger o fundo quando for movimentar o tubo, pois ele não deverá ser colado, pois isso atrapalhará a sua decomposição.

Depois de germinada a planta, coloque-a no local escolhido para o plantio definitivo.



Se você gostou dessa dica, provavelmente também vá gostar dessas outras postagens:
Vasos autoirrigáveis
5 plantas para cultivar dentro de casa
10 motivos para usar vasos autoirrrigáveis
A importância da adubação de hortas e jardins
Como alegrar sua casa usando plantas na decoração
32 ideias para criar um jardim fácil de manter e ainda várias dicas incríveis

Compartilhe...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *