Lavanda, simbolismos e significados espirituais

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Lavanda simbolismos e significados espirituais

A lavanda é uma planta cheia de significados espirituais e simbolismos. Portanto, descubra o que essa planta pode fazer por você e pela sua alma.

Por ser uma planta muito aromática ela é comumente usada na indústria da perfumaria, cosmética e aromaterapia. Além disso, pelo seu aroma agradável e calmante, a lavanda é frequentemente associada a significados espirituais e metafísicos.

Significados Espirituais da Lavanda

A lavanda é uma planta nativa do Mediterrâneo que está sempre verde e florida e que embeleza o ambiente e oferece uma sensação de serenidade e conforto.

Mas, sem dúvida, a história nos mostra que há um lado mais espiritual da lavanda do que podemos imaginar. Afinal ela esteve presente em praticamente todas as épocas da humanidade.

Acredita-se que o reino espiritual usa a planta de lavanda como sinal, mensagem e simbolismo para todas as pessoas.

Entre os significados espirituais atribuídos à lavanda é possível destacar:

Relaxamento e tranquilidade

Usa-se com frequência a lavanda em aromaterapia para induzir um estado de relaxamento e tranquilidade, ajudando a aliviar a ansiedade e o estresse.

Depois de um dia estressante o aroma de lavanda é uma benção. Acredita-se que o perfume dessa flor tenha poderes terapêuticos. Isso significa que ele tem a capacidade divina de manter nossa alma calma e pacífica.

Se você estava estressado no trabalho, então inalar uma flor de lavanda pode tirar a energia negativa de sua alma e deixá-lo feliz e encorajado.

Acredita-se também, que o aroma das flores de lavanda carrega o poder de ativar nossos chakras.

Purificação e limpeza

Acredita-se que a lavanda tenha propriedades purificantes e de limpeza, tanto para o corpo quanto para o ambiente. Na prática espiritual, usa-se a lavanda para purificar o espaço de práticas de meditação e rituais, assim como para purificar o corpo e a mente.

A lavanda é uma planta pura e que, portanto, exala uma energia de pureza. Sendo assim, sempre que você sentir uma energia diferente em seu ambiente, coloque nele uma flor de lavanda para limpá-lo.

A simples presença dessa planta é suficiente para purificar a atmosfera espiritual.

Harmonia e equilíbrio

A lavanda é vista como uma planta que ajuda a equilibrar as energias do corpo e da mente. Portanto muitas pessoas a usam para ajudar a aliviar conflitos internos e promover uma sensação de harmonia e equilíbrio.

Ver uma planta de lavanda denota tenacidade e persistência. Isso nos lembra de nossa capacidade de enfrentar as tempestades da vida e nos encoraja a nunca desistir de nossos sonhos, não importa o quão distantes eles possam parecer.

Com a ajuda da planta de lavanda, saberemos que o universo está trabalhando para nos ajudar a atingir nossos objetivos.

Espiritualidade e conexão

Considera-se que a lavanda é uma planta que ajuda a aumentar a espiritualidade e a conexão com o divino. Portanto, ela é usada para ajudar a elevar a consciência e a promover uma sensação de conexão com o universo.

Sempre que estivermos deprimidos ou solitários e vermos uma flor de lavanda isso é um símbolo do universo. Significa que ele se importa conosco. Ou seja, é uma indicação de que o universo vê tudo o que estamos passando e está fazendo movimentos para nos tirar dessa situação.

Lavanda simbolismos e significados espirituais - mulher com lavanda

Simbolismo da lavanda

Sempre que vemos uma lavanda ou sentimos seu aroma somos inundados por uma sensação de paz espiritual. No entanto, acredita-se que essa sensação seja apenas um dos indícios da energia espiritual contida na lavanda.

O simbolismo da planta de lavanda tem tudo a ver com paz e tranquilidade. Podemos estar em um momento de estresse absoluto, mas ao sentir seu aroma somos despertados para um mar de tranquilidade.

Assim, passamos a acreditar que com paz e uma alma calma, encontraremos o caminho para superar todos os problemas.

A planta de lavanda é um símbolo de ternura porque lembra a beleza de um coração terno a partir da flor de lavanda.

A flor de lavanda nos remete à fonte de todas as coisas, sendo assim, nos encorajamos a nos conectar com nossa fonte.

Além disso, a planta de lavanda está firmemente enraizada no solo, o que é uma representação de estabilidade.

Sempre que vemos uma planta de lavanda à noite, isso é um sinal de que estamos emocionalmente estáveis. Dessa forma, mesmo que estejamos passando por uma perda ou traição, a energia da planta de lavanda nos estabiliza.

Simbolismo da flor da lavanda

Sempre que vemos a flor da lavanda, nos lembramos da bênção do trabalho árduo. Isso porque acredita-se que a flor da lavanda seja um sinal de que a perseverança compensa.

Por exemplo, você tem trabalhado incansavelmente sem nenhum resultado tangível? Então, avistar a flor de lavanda é um sinal de esperança da obtenção de resultados. Ou seja, ela aparece para lhe dizer que tudo o que você deseja acontecerá.

A flor de lavanda também é um sinal de progresso. Isso significa que você está progredindo em sua vida e tudo que precisa é de fé e confiança no universo.

Conclusão

Em resumo, a lavanda é frequentemente associada a significados espirituais de relaxamento, purificação, harmonia e espiritualidade.

Isso porque seu aroma suave e calmante pode ajudar a aliviar o estresse e a ansiedade, promovendo um estado de bem-estar e tranquilidade.

Você pode conseguir coisas incríveis com a planta de lavanda se estiver aberto à ela. Portanto, deixe que as mensagens dos significados e simbolismos espirituais da lavanda liberem o que há de melhor em você.

Lavanda simbolismos e significados espirituais - sentindo o aroma


Leia também:
Significados dos sonhos mais comuns
O que significa sonhar com dinheiro?
O que é a Flor da Vida?
Simbolismos da flor do antúrio
Significados espirituais da mandala
Gato absorve energias negativas?
Como desenvolver a espiritualidade

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *