Gato absorve energias negativas?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

gato absorve energias negativas

Será verdade que gato absorve energias negativas? Frequentemente costumamos ouvir essa afirmação. No entanto, como poderemos ver a seguir, existem muitos mitos e verdades nessa expressão.

Assim, os gatos são animais que possuem traços de caráter e padrões comportamentais únicos e distintos. Talvez seja esse o motivo que existem muitos mitos em torno dessa espécie que afirmam que os gatos podem absorver energias negativas ou ruins.

Enfim, os gatos podem absorver energia negativa?

Provavelmente, desde sempre as pessoas associaram os felinos à energias negativas. Em síntese, muitas pessoas acreditam que os gatos têm a capacidade de sentir, absorver e eliminar as más energias de uma casa.

Um dos principais exemplos disso é o ditado popular de que gatos pretos trazem azar, o que na verdade é falso e injustificado. Entretanto, esse tipo de afirmação acabou, também ao longo do tempo, por criar preconceito contra os gatos dessa cor.

Existem muitas narrativas que afirmam que os gatos possuem poderes espirituais tão fortes que muitos também acreditam que eles sejam animais guardiões. Mas, será que é verdade que o gato absorve energias negativas?

Para esclarecer melhor essa afirmação, analisamos sua origem. Portanto, procuraremos tentar explicar a você por que esses mitos se originaram, o que eles realmente significam e o que é verdadeiro.

Você está pensando em adotar um gato para absorver as energias ruins?
Primeiramente, o que os gatos podem ver?

Os gatos são animais incrivelmente sensíveis aos estímulos ambientais. Assim, essa sensibilidade influencia sua interação com outros gatos, com os humanos e com os outros animais. No entanto, isso realmente significa que os gatos podem perceber as energias das pessoas, principalmente se elas forem ruins?

Você provavelmente já ouviu falar que os gatos são capazes de perceber o medo nas pessoas. Entretanto, essa afirmação é uma meia verdade.

Assim, os gatos realmente percebem a energia e o humor, tanto em humanos como em outros gatos. No entanto, essa percepção se baseia na premissa da compreensão. Ou seja, da linguagem não verbal, dos feromônios e da adrenalina exalados.

Por exemplo, as pessoas que sofrem de ansiedade, medo e estresse apresentam esses fatores. Portanto, é por esse motivo que os gatos geralmente evitam essas pessoas.

Nesse caso, estamos tratando de más energias em um estado mais fisiológico do que espiritual. Contudo, os gatos possuem uma resposta adaptativa diretamente relacionada aos seus instintos de sobrevivência. Portanto, eles são muito perceptivos. Assim, se o seu gato está se escondendo de você ou de outra pessoa, pode ser porque ele está sentindo algo negativo ser emanado.

o gato e a energia negativa

Os gatos dormem onde há energias ruins?

As “más energias” muitas vezes têm relação com um conceito espiritual, o que é uma questão um tanto controversa e que ainda carece de evidências. No entanto, essa energia ruim da qual falamos, ao contrário, destaca a ideia de “pessoas que não gostam de gatos ou animais”.

Como já mencionamos, os gatos podem sentir fisiologicamente essa aversão através da linguagem corporal e feromônios. Portanto, eles evitam sim dormir em locais onde a energia não os deixa confortáveis.

Afinal, o gato absorve energias negativas ou não?
Em primeiro lugar, os gatos são curandeiros?

Não é por acaso que em muitas culturas, como por exemplo, no antigo Egito, os gatos eram considerados detentores de poderes de cura. Essa antiga crença egípcia se baseava no fato de que um gato é incrivelmente higiênico e pode controlar pragas. Em função disso, muitas pessoas os consideram, até hoje, capazes de absorver energias ruins.

Dessa forma, os gatos não apenas se limpavam meticulosamente. Mas eles também mantinham as casas egípcias limpas de ratos e outras pragas ao longo da história de sua domesticação.

Como os ratos eram considerados portadores de doenças e de energias ruins, os felinos recebiam o status de curadores, representados pela deusa Bastet (ou Bast). Na realidade, essa importante divindade egípcia simbolizava a proteção humana e doméstica. Além disso, os egípcios também a consideravam a deusa da felicidade e da harmonia.

deusa bastet

Os gatos são protetores espirituais?

Os gatos também são guardiões espirituais em várias culturas, como na China e no Japão. Nessas culturas, os gatos simbolizam boa sorte. Um exemplo muito popular é o gato japonês Maneki Neko. De acordo com a crença de muitas pessoas ele afasta os maus espíritos e atrair boa sorte.

Portanto, nessas culturas, os gatos fazem parte das lendas populares e estão fortemente enraizados na cultura popular. Dessa forma, essa condição provoca respeito pelos gatos e promove sua adoção nessas culturas.

Os gatos têm poderes curativos?

Considerando que “energia de cura” é o poder da sensibilidade do gato para reconhecer o estado emocional das pessoas. Então, o fato dele detectar doenças ou a capacidade de detectar odores e estímulos através de seus sentidos, fazem dele um animal com poderes curativos.

Mas, você pensa em adotar um gato para absorver as energias ruins?

Os gatos, por incrível que pareça, são simplesmente seres vivos. Portanto eles não têm nada a ver com a absorção de boas ou más energias da forma que muitas pessoas imaginam. Em síntese, se você está pensando em adotar um gato apenas com a intenção de absorver as más energias, sugerimos que reconsidere fazê-lo.

Os gatos são animais muito sensíveis e espetaculares. Entretanto, não há nenhuma comprovação de que sejam eficazes contra maus olhados ou energias ruins. Portanto, se você for adotar um gato, faça isso pelo amor que sente pelos felinos, mas nunca como uma forma de enfrentar más energias.


Leia também:
Posso dar leite para meu gato?
Como evitar e como tratar a obesidade em gatos
Explicando os comportamentos curiosos dos gatos
8 dicas para afastar o azar da sua casa e da sua família
Por que sou tão azarado?
Conheça as superstições mais populares
Como fazer para um gato parar de urinar fora da caixa de areia?
Por que eu atraio gatos?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *