60 ideias para decoração de interiores colorida

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Você prefere a decoração colorida?

Se é uma constatação que uma grande parcela das pessoas é conservadora e prefere as cores neutras quando se trata de planejar a decoração dos ambientes de sua casa, também é fácil de constatar que há uma parcela significativa de pessoas que adora se cercar cores fortes e vivas.

Você se enquadra no segundo grupo? Então certamente vai adorar algumas das ideias que selecionamos a seguir para você se inspirar.

Decoração colorida para todos os gostos e estilos

Geralmente são os moradores de casas modernas que trocam os tons neutros e os estilos tradicionais de decoração por ambientes mais contemporâneos e coloridos.

Porém, independente de seu estilo preferido de decoração, seja ele clássico, moderno, étnico, minimalista, maximalista, vintage, rústico, enfim, em todos eles é possível aplicar cores vivas.

Montar ambientes coloridos pode exigir alguma coragem, mas isso não significa que você deve ter medo de experimentar algo novo e interessante.

Utilizar cores fortes e vivas nos ambientes de uma casa é uma excelente maneira de adicionar personalidade na decoração.

Mesmo que essas cores vivas e fortes não sejam predominantes, mas que sejam mescladas com cores pastéis e tons neutros, é inegável que um ambiente se transforma completamente ao recebê-las. Portanto, é válido testar misturas de cores, até mesmo as mais inusitadas em busca da decoração que mais agrade.

É possível encontrar decorações que chamam a atenção e que acabam ficando interessantes e, na opinião de alguns, lindas, justamente pela ousadia da mistura, como a sala abaixo, por exemplo.

Ao observá-la, muitas pessoas dirão que ela é de gosto duvidoso, mas se ela agrada quem vive nesse ambiente, qual o problema em mantê-la assim? Está, no mínimo, exótica não é mesmo?

Decoração colorida pode ser mais comedida

Se você não quer ousar tanto assim mas quer trabalhar com cores fortes, sugerimos, posteriormente, a leitura de nosso texto “Decoração, acerte nas cores!“, onde apresentamos um estudo de cores que ensina a misturar as cores de forma harmônica.

Planejar ambientes criativos, que fujam do tradicional e que ao mesmo tempo sejam aconchegantes e convidativos é um desafio empolgante, em qualquer ambiente de uma casa é possível fazer uso de cores vivas, que tragam boas energias e sejam revigorantes.

Mas, qual o segredo da decoração colorida?

Conforme explicamos acima, o mais importante é que os moradores da casa gostem de ficar nos ambientes decorados com as cores escolhidas, portanto, você tem duas escolhas para começar a planejar as cores de um ambiente.

A primeira delas é respeitar a combinação de cores sugeridas por profissionais, conforme o texto que sugerimos acima. A segunda forma é testando se a combinação lhe agrada, inserindo aos poucos novas cores em um ambiente.

A decoração colorida não depende apenas da aquisição de itens caros, como móveis, quadros e objetos de decoração com cores fortes.

Comece aos poucos

Você pode optar inicialmente por colocar almofadas coloridas ou desenhadas, pintar alguma parede com uma cor contrastante e, até mesmo utilizar objetos que já tem em casa, flores e quadros, entre outros.

Observe a sala abaixo, os detalhes coloridos foram adicionados com os livros agrupados por tons, uma planta e com as almofadas floridas. Ela ficou sóbria e, ao mesmo tempo, a adição das cores deixou-a bem alegre e leve, não acha? Observe ainda que ela tem um banqueta que ficou leve, mas que em outro ambiente poderia ter ficado pesada.

O segredo no uso das cores, portanto, é encontrar uma combinação de cores que não briguem entre si e que possibilitem adicionar leveza e aconchego ao ambiente. Se você está procurando formas de destacar algum ambiente de sua casa, certamente o uso das cores é o meio indicado.

Todo mundo tem uma cor favorita, inicie por ela. Confie nos seus instintos e no seu gosto pessoal, combinar as cores poder ser muito divertido, mas, se você tem medo de errar, consulte um profissional, isso pode ser útil para ter mais confiança no que está fazendo.

São muitas as combinações e resultados possíveis quando ousamos brincar com as cores. É possível conseguir maravilhas utilizando algumas, ou muitas cores.

Portanto, antes de colocar em prática qualquer ideia, liberte a sua mente. Deixe a imaginação e a criatividade livres para trabalhar a sua ideia, pois dessa forma você poderá chegar ao resultado que para você é perfeito.

60 ambientes com decoração colorida

Para sua inspiração, montamos uma galeria com 60 ambientes coloridos e vários estilos e que utilizaram diversas soluções. Sabemos que o gosto é muito pessoal, você certamente não vai gostar de todos, mas em cada um deles sempre haverá um detalhe para provocar a sua criatividade.


Leia também:
O que é kindercore? Tudo o que você precisa saber
Parede pintada pela metade, 22 ideias e várias dicas
Entendendo a ciência do Feng Shui
Toalheiro térmico vale a pena?
Como combinar as cores na decoração
Dicas para um home office eficiente e produtivo
Você sabe o que é decoração em estilo Boho?
Como usar preto na decoração
Dicas para quem quer começar a plantar dentro de casa e não sabe como fazer

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *