Casas incríveis – Toybox Tiny Home, EUA

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Essa casa que encontramos é perfeita para quem gosta de levar a casa junto em suas aventuras. É uma casa itinerante e foi projetada em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos.


Toybox Tiny Home” é uma casa completa sobre rodas, com apenas 13 m² e foi desenvolvida pelos arquitetos Frank Henderson e Paul Schultz. A casa é muito colorida e possui um design alegre e criativo que lhe atribui personalidade e a destaca das outras casas sobre rodas, além disso, os arquitetos procuraram utilizar técnicas para maximizar o espaço sem abrir mão do conforto.

toy_box_house_11O pequeno espaço disponível foi utilizado em todo o seu potencial, com muito bom gosto valeu o longo tempo de planejamento, de mais de um ano.

A casa pesa cerca de 3.600 Kg e tem, em um interior bem simples e otimizado, oito cubos de armazenamento de objetos que podem ser organizadas para virar um sofá com vários lugares, ou uma cama extra, se necessária. A cozinha tem uma pia com torneira, muito espaço de bancada, uma geladeira, um freezer, um microondas, uma pequena despensa e uma pequena mesa de jantar, que também funciona como mesa de trabalho.

O espaço para armazenamento de alimentos é embutido evitando que derrame ao movimentar a casa. A parede que separa o banheiro do resto da casa foi aproveitada para armazenamento auxiliar para a cozinha.

O quarto de dormir principal é um espaço em estilo loft, acessível através de escada móvel e cabe até uma cama tamanho king size. O banheiro, localizado abaixo do dormitório, tem um vaso sanitário, pia e chuveiro.

A porta externa é grande e em vidro de correr, o que também proporciona uma boa ventilação natural quando aberta. A calefação para os dias frios é fornecida por um piso aquecido feito de material reciclado. A iluminação é com luzes de LED, eficientes e ecologicamente corretas. Há ainda um sistema de reciclagem da água utilizada na casa para irrigação de plantas.

Delicie-se como bom gosto e praticidade alcançados pelo projeto, clicando na galeria de imagens abaixo.

Ficou curioso e quer saber mais? Visite o site com mais descrições da casa, criado pelos arquitetos: Toybox Tiny Home


Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar desses:
Dicas de decoração de quarto de casal
Casas incríveis – Casa do Penedo, Fafe, Portugal
Casas incríveis – Fallen Star, San Diego, EUA – você moraria?
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?
A importância dos detalhes na decoração
Sugestões de Presentes Criativos
Casas incríveis – Villa Berkel, em Veenendaal, Holanda

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *