Dica para beber água fresca por muito mais tempo durante a prática de exercícios

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Você vai à academia praticar exercícios? Ou vai caminhar, correr ou andar de bicicleta em um parque em um dia muito quente? Com a perda natural de líquidos do organismo, a sede naturalmente vai acompanhar essas atividades.

Para manter o corpo bem hidratado você costuma levar junto uma garrafa d’água bem gelada que em pouco tempo já fica morna e desagradável de beber, perdendo todo o seu frescor?


O que a maioria das pessoas que pratica exercícios em academias ou ao ar livre costuma fazer é colocar uma garrafa com água no congelador ou na geladeira para ter água gelada no momento dos exercícios, porém esse hábito, invariavelmente, resulta em dois problemas diferentes.

Se a água estiver toda congelada, no início dos exercícios ainda não está em condições de ser tomada, é preciso esperar que o gelo derreta, contrariamente, se a água estiver somente gelada, no início dos exercícios está refrescante e pode ser tomada, mas no decorrer do tempo fica morna e desagradável de tomar.

Se você tem esse hábito e passa por um desses problemas, aprenda uma técnica muito interessante para manter sua água da garrafa gelada por muito mais tempo. A solução é bem simples, basta seguir os passos abaixo.

1. Encha apenas parte da garrafa de água, de forma que, na horizontal, a água ela fique abaixo do gargalo da garrafa, conforme a imagem abaixo;

2. Coloque-a no congelador da geladeira ou no freezer nessa posição horizontal;

3. No momento em que for sair de casa para praticar seus exercícios, retire-a do congelador e complete-a com água gelada ou fresca, depende da temperatura que você queira que sua água esteja no início dos exercícios;

4. Pronto, você terá água gelada ou fresca disponível desde o início e com uma durabilidade muito maior em temperatura que realmente mate a sede.

Simples não? Você pode até manter mais de uma garrafa com água congelada para ter sempre água fresca à mão.

Uma última informação importante, se você utiliza aquelas garrafas plásticas especiais para a prática de exercícios, ou, se costuma reutilizar garrafas descartáveis, lave-a sempre muito bem após cada utilização, isso evita a proliferação de bactérias.

Se você leva uma vida sedentária e está tentando criar o hábito de caminhar, recomendamos também a leitura dos textos “Caminhar uma hora por dia combate os efeitos causados pelo sedentarismo“, “Como criar o hábito de caminhar” e Caminhando na esteira, como transformar um martírio em prazer?, publicados aqui no blog “Lar, Doce Lar” e que lhe ajudarão nessa tarefa, inicialmente dura, mas que se torna prazerosa com o passar do tempo.


Leia também
Para sermos saudáveis precisamos criar hábitos
5 dicas para quem trabalha muito tempo sentado
Jardinagem, o hobby que me encanta!
10 hobbies que melhoram a inteligência
10 coisas para fazer nos 10 primeiros minutos do dia
Por que o Desodora funciona?
12 plantas que nos ajudam a dormir melhor

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *