Por que o Desodora funciona?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

É mesmo o fim do mau cheiro?

Algumas pessoas querem saber se o purificador de ar Desodora realmente funciona no combate ao mau cheiro. Outras, que constataram que o equipamento funciona, questionam o porquê do Desodora funcionar, querem saber qual é a mágica escondida que faz um produto tão pequeno ser tão eficiente.

Você conhece sensação mais desagradável que entrar em um ambiente, como cozinha, sala de reunião, lavabo, sanitário, ou um quarto e receber aquela lufada de mau cheiro exalada por mofo, fritura, fumo, animais domésticos, ou esgoto? É horrível, não é?

O ar em seu estado natural não tem cheiro, é inodoro. O Desodora é um pequeno aparelho (13 cm de altura, 10 cm de profundidade e 6 cm de largura), que promete eliminar todo o mau cheiro doméstico. Ligado diretamente na tomada e utilizando apenas energia elétrica no processo de purificação de ar, sem refis ou pastilhas e com um consumo muito baixo, 3,4 kWh/mês. O aparelho destina-se a pequenos espaços domésticos e comerciais em que se queira melhorar a qualidade do ar, sendo ideal para áreas de até 70 m³ (+- 26 m²).

A loja online Inova Store, que está constantemente procurando produtos inovadores e que solucionem problemas do dia-a-dia de todos, antes de iniciar sua comercialização, testou-o em diversas situações e, em todas elas, ele cumpriu o prometido pelo fabricante. Convencida de que ele realmente funciona, a equipe da loja o incluiu em sua gama de produtos disponíveis para os seus clientes.

Mas, afinal, porque o Desodora funciona? A explicação é muito simples, não existe nenhuma mágica, ou truque no processo de eliminação de maus odores.

Lembra aquele aroma de terra molhada que você sente em dias de chuva? Isso é ozônio, ou seja, ozônio é responsável por aquela fragrância de limpeza no ar após uma tempestade. E quantas vezes você já sentiu aquele “cheiro de chuva” mesmo antes de uma tempestade chegar? Isso ocorre porque os raios que já estão acontecendo nas proximidades estão quebrando as moléculas de oxigênio, gerando o ozônio.

O Desodora, através de eletricidade, induz a transformação química de uma pequena parte do oxigênio do ambiente em ozônio, que é um dos elementos presentes na natureza. Algo semelhante a situação descrita acima quando da ocorrência de chuvas com relâmpagos.

A baixa concentração de ozônio gerada pelo Desodora, na ordem de 0,01 p.p.m. (partes por milhão), é suficiente para eliminar odores desagradáveis e manter o ar leve e sem cheiro, como é seu estado natural.

O ozônio é uma forma alotrópica do oxigênio, capaz de impedir a formação de bactérias através do seu poder oxidante, tendo ação bactericida e fungicida sobre os microrganismos, é por esse motivo que age como um desodorizador. Esse método de purificação do ar é considerado tecnologia limpa e apresenta uma série de vantagens em relação a outros métodos de tentativa de eliminação dos mau cheiros através do processo de perfumá-lo. Há aroma melhor do que o aroma de ar puro?


O ozônio é a solução mais limpa, econômica e ecológica para eliminar o mau cheiro e o purificador de ar Desodora funciona porque “copiou” a solução da natureza para a eliminação dos maus odores, provocando as mesmas reações causadas pelas tempestades em florestas, montanhas e praias.

Compartilhe...

4 comentários em “Por que o Desodora funciona?

  1. Cristina Renck disse:

    Eu tenho, realmente funciona… Para ambientes pequenos é excelente!

  2. Gilberto disse:

    Eu tenho, superou minhas expectativas

  3. Francesca Barreto disse:

    Eu sou extremamente alérgica a produtos de limpeza e perfumes (cheiros em geral) e sofro com a falta de bom senso dos vizinhos que acham que devem compartilhar seus aromas com a vizinhança inteira, mesmo sabendo da minha condição de saúde e mesmo tendo me visto várias vezes precisar sair às pressas com falta de ar e crise asmática. O desodora seria eficaz para eliminar o cheiro de produtos de limpeza e de perfumes?

    • Lar, Doce Lar disse:

      Olá Francesca, o Desodora produz ozônio, que “se alimenta” das bactérias contidas nos maus cheiros, por isso é eficiente. Ele não tem a função de eliminar aromas artificiais de perfumes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *