Você já passou dos 40 anos? Veja essas 12 dicas para emagrecer com saúde

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Se você já passou dos 40 anos, sabe que fica cada vez mais difícil manter a velha forma física. Não só o metabolismo fica mais lento, como também o corpo não responde muito bem aos exercícios de impacto que praticava na juventude até com certa facilidade.

Segundo o professor Muir Grey, da Universidade de Oxford, adotar alguns hábitos e atitudes podem ser essenciais para combater a obesidade e envelhecer com mais saúde.

Veja se essas dicas simples para emagrecer após os 40 podem entrar em sua rotina:

  1. Pesar-se uma vez por semana em um mesmo horário e na mesma situação;
  2. Passar a praticar mais exercícios, e a comer menos e de forma mais saudável;
  3. Procurar estabelecer uma rede de apoio e incentivo, como participar de grupos de práticas de exercícios ou grupos de dietas. Ou convide seus amigos e colegas que estejam na mesma situação e que também pretendam levar uma vida mais saudável;
  4. Certificar-se de que está tendo a quantidade de sono suficiente para atender a necessidade diária do organismo;
  5. Sentar-se para fazer as refeições, mesmo que esteja com pressa; 
  6. Utilizar pratos menores, pois com os mesmos alimentos eles parecem mais bem servidos e isso proporciona uma maior sensação de saciedade;
  7. Relaxar durante um minuto sentado antes de começar a comer;
  8. Soltar os talheres a cada vez que leva os alimentos à boca e deixá-los sobre a mesa até terminar a mastigação;
  9. Evitar ler ou assistir televisão enquanto está fazendo as refeições, essa distração pode fazer com que você esvazie seu prato sem ter a lembrança de tê-lo feito e isso pode deixar uma sensação de fome;
  10. Tentar ficar sentado o menor tempo possível, se você trabalha sentado, levante-se de vez em quando para se movimentar, se você estiver assistindo televisão, levante-se e caminhe durante os comerciais;
  11. Procurar consumir alimentos roxos, pois eles estão associados a uma vida mais longa e saudável por serem ricos em polifenóis;
  12.  Recompensar-se com prazeres não ligados à alimentação.

Conforme explicou o Dr. Muir Grey, esses hábitos saudáveis trazem mais energia e força de vontade para escapar da vida sedentária e da má alimentação, provocando uma nova forma de encarar a comida e respeitar o organismo.

Fonte: Daily Mail

Leia também
Para sermos saudáveis precisamos criar hábitos
5 dicas para quem trabalha muito tempo sentado
Jardinagem, o hobby que me encanta!
10 hobbies que melhoram a inteligência
10 coisas para fazer nos 10 primeiros minutos do dia
Conheça a primeira horta orgânica autoirrigável para pequenos espaços
Pare de fumar enquanto há tempo…

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *