Você já passou dos 40 anos? Veja essas 12 dicas para emagrecer com saúde

Se você já passou dos 40 anos, sabe que fica cada vez mais difícil manter a velha forma física. Não só o metabolismo fica mais lento, como também o corpo não responde muito bem aos exercícios de impacto que praticava na juventude até com certa facilidade.

Segundo o professor Muir Grey, da Universidade de Oxford, adotar alguns hábitos e atitudes podem ser essenciais para combater a obesidade e envelhecer com mais saúde.

Veja se essas dicas simples para emagrecer após os 40 podem entrar em sua rotina:

  1. Pesar-se uma vez por semana em um mesmo horário e na mesma situação;
  2. Passar a praticar mais exercícios, e a comer menos e de forma mais saudável;
  3. Procurar estabelecer uma rede de apoio e incentivo, como participar de grupos de práticas de exercícios ou grupos de dietas. Ou convide seus amigos e colegas que estejam na mesma situação e que também pretendam levar uma vida mais saudável;
  4. Certificar-se de que está tendo a quantidade de sono suficiente para atender a necessidade diária do organismo;
  5. Sentar-se para fazer as refeições, mesmo que esteja com pressa; 
  6. Utilizar pratos menores, pois com os mesmos alimentos eles parecem mais bem servidos e isso proporciona uma maior sensação de saciedade;
  7. Relaxar durante um minuto sentado antes de começar a comer;
  8. Soltar os talheres a cada vez que leva os alimentos à boca e deixá-los sobre a mesa até terminar a mastigação;
  9. Evitar ler ou assistir televisão enquanto está fazendo as refeições, essa distração pode fazer com que você esvazie seu prato sem ter a lembrança de tê-lo feito e isso pode deixar uma sensação de fome;
  10. Tentar ficar sentado o menor tempo possível, se você trabalha sentado, levante-se de vez em quando para se movimentar, se você estiver assistindo televisão, levante-se e caminhe durante os comerciais;
  11. Procurar consumir alimentos roxos, pois eles estão associados a uma vida mais longa e saudável por serem ricos em polifenóis;
  12.  Recompensar-se com prazeres não ligados à alimentação.

Conforme explicou o Dr. Muir Grey, esses hábitos saudáveis trazem mais energia e força de vontade para escapar da vida sedentária e da má alimentação, provocando uma nova forma de encarar a comida e respeitar o organismo.

Fonte: Daily Mail

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