Aproveite ao máximo o papel toalha

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

toalhas de papel na cozinha

Aprenda como aproveitar ao máximo o papel toalha que todas as pessoas têm em casa, mas algumas vezes esquecem o quanto ele pode ser útil.

Muitas vezes improvisamos uma tarefa com guardanapos, panos ou outras coisas que na verdade ficaria muito mais fácil de realizar com toalhas de papel.

Usos para o papel toalha, alguns deles são inusitados

Selecionamos várias tarefas em que esse produto multiuso é um dos mais indicados.

Limpeza de vidros e espelhos

O papel toalha é excelente para limpar vidros e espelhos sem deixar manchas ou fiapos. Após lavar os vidros sempre sobram manchas de detergente ou fiapos do pano usado na limpeza, no entanto ele é excelente para remover esses resíduos.

Muitas pessoas usam jornal para isso, mas o papel toalha é mais eficiente por ser mais poroso. Além disso, a tinta do jornal algumas vezes pode manchar ainda mais o vidro.

Remover de manchas de roupas

Ele também pode ser usado para absorver manchas de gordura, vinho, molhos e outros líquidos das roupas que ainda estejam úmidos antes de lavá-las.

Para fazer isso, pressione o papel toalha sobre a mancha algumas vezes, até que ele saia limpo.

Proteger o micro-ondas de respingos

Coloque uma folha de papel toalha sobre recipiente com o alimento no micro-ondas para evitar respingos e manchas.

Para isso você pode reutilizá-lo algumas vezes e funciona muito bem principalmente em alimentos que tenham molho que respingam ao esquentar.

Limpeza de grelhas

Com a grelha ainda quente, use um papel toalha molhado com água para limpá-la. Assim você vai remover imediatamente o excesso de restos de alimentos que ficam grudados. Isso vai facilitar muito a limpeza da grelha.

Gelar bebidas mais rápido

Se você esqueceu de colocar a bebida para gelar a tempo, então a toalha de papel é uma solução fácil para gelá-la mais rapidamente.

Para isso, enrole a lata ou garrafa em papel toalha, em seguida coloque-a no congelador que em minutos ela vai sair geladinha.

Aumentar a durabilidade dos vegetais

O papel toalha protege os alimentos crus dos efeitos da umidade da geladeira. Para fazer isso, coloque uma folha seca dentro da embalagem de legumes e frutas para absorver a umidade e prolongar a sua vida útil.

Você vai perceber que suas verduras permanecerão crocantes por mais tempo e os outros vegetais mais tenros.

papel toalha em verdura

Prevenir manchas de suor nas roupas

Seque com uma folha de papel toalha as axilas antes de vestir uma roupa para absorver o suor e prevenir manchas.

Limpar o computador

Passe papel toalha umedecido em álcool isopropílico entre as teclas do teclado para remover a sujeira e os germes. Faça a mesma coisa no vídeo, nesse caso você pode usar um limpa vidros.

Evitar ferrugem nas panelas de ferro

Depois de lavar e secar bem as panelas de ferro fundido, então coloque toalhas de papel no fundo de cada uma para absorver a umidade.

Antes de guardá-las você também pode aquecê-las para reduzir ainda mais a umidade da lavagem.

Substituir o filtro de café

Se você ficou sem filtro de café, então dobre um papel toalha no suporte de filtro de sua cafeteira e use-o como um filtro improvisado.

Amolecer o açúcar mascavo

Se o açúcar mascavo endurecer, então cubra-o com uma toalha de papel úmida e deixe-o assim por algum tempo. Em seguida retire-a e quebre facilmente o açúcar mascavo.

Substituir guardanapos

O papel toalha é mais poroso que a maioria dos guardanapos, então, sem você esqueceu de comprá-los, dobre uma folha em quatro e problema resolvido.

Fazer lenços umedecidos

Coloque as toalhas de papel em um recipiente que possa ser fechado. Então cubra com 1 xícara de água misturada com 1/8 xícara de sabonete líquido para bebê e mantenha fechado. Depois é só usar seus lenços umedecidos.

Secar alimentos antes de fritar

Seque a superfície da carne, frango, peixe, batatas e outros alimentos com um papel toalha para remover o excesso de umidade. Assim sua fritura vai ficar mais crocante e menos encharcada.

Outras funções que você vai descobrir

Além de todos esses usos você vai descobrir inúmeros outros em seu dia a dia para esse produto tão versátil. Como por exemplo, remover migalhas de pão, limpar a mesa após as refeições, escorrer frituras, limpar superfícies de latas, limpar abridor de latas ou ainda secar pequenos derramamentos no piso.

Isso sem falar nos usos normais que você já faz hoje, então esse é ou não é um produto imprescindível na sua casa?


Leia também:
10 alimentos que podem ser usados como produtos de limpeza
Descubra 4 métodos infalíveis para desentupir, ou evitar o entupimento da pia da cozinha
Como limpar o ventilador
Vale a pena comprar uma air fryer?
É melhor consertar ou substituir eletrodomésticos estragados?
Receita de torresmo. Aprenda duas deliciosas!

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *