Objetos de decoração que vão deixar sua casa com um estilo minimalista

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

estilo minimalista

Saiba como deixar sua casa mais bonita aplicando um estilo minimalista.

A decoração minimalista chegou no século 20 e está se tornando uma tendência cada vez mais forte, indicando que estará em alta por muitos anos.

O conceito minimalista rejeita os excessos e cria um ambiente mais ‘clean’ e moderno, sendo ideal para quem deseja decorar sua casa com sofisticação e elegância.

Como inserir o minimalismo na sua casa

Alguns elementos que podem ser usados para deixar o ambiente minimalista são peças de metal ou madeira que são combinadas com tons de branco e pastel.

A primeira coisa que você deve aprender antes de começar a decoração minimalista é a regra de “menos é mais”.

Seu conceito é que quanto menos informações visuais forem usadas em um espaço, mais bonito ele ficará.

Em outras palavras, você deve usar o mínimo possível de objetos no mesmo ambiente. Portanto, de preferência use elementos do mesmo tom para evitar confusão visual.

Como a decoração minimalista exige o mínimo de informação visual possível, então o ideal é investir em móveis e objetos com design reto.

Essa é uma dica importante porque diferente das curvas e estampas, as retas combinam perfeitamente. Além disso, esse design garante um toque de modernidade.

Um elemento muito importante para uma decoração minimalista é a iluminação do ambiente, pois a claridade é fundamental para garantir o ar puro que o estilo sugere.

Para isso, você pode apostar em grandes janelas de vidro, que muitas vezes servem para aproveitar ao máximo a luz natural do sol.

Use vários pontos de luz, como abajures e luminárias de mesa para iluminar a casa à noite.

Seguindo essa dica, você garantirá uma iluminação mais uniforme e estilosa.

Se você acha monocromático muito chato e quer deixar o ambiente mais alegre, use pontos coloridos com moderação.

Você pode usar pequenas plantas ou vários objetos mais coloridos para conseguir esse efeito.

Quais artigos de decoração podem ser usados no minimalismo?

Nossa casa deve ser um local confortável, acolhedor, que nos proporcione segurança e bem-estar, por isso uma decoração bem planejada é fundamental.

Porém, ao contrário do que muitos possam pensar, não é preciso um grande investimento para ter objetos minimalistas na decoração.

Além disso, você pode incorporar os objetos minimalistas a outros estilos decorativos para agregar charme e personalidade aos espaços decorados.

O estilo minimalista não é apenas um estilo de decoração, mas uma opção visual que pode ser implementada junto com outros estilos.

Cada um deles pode ser aprimorado adotando o minimalismo como estratégia para otimizar o estilo da decoração e a partir do uso do mínimo, garantir que essa decoração possa ter uma ênfase diferente em relação ao estilo dos excessos.

E justamente por trabalhar com um grande número de objetos, esse estilo de decoração também é um dos mais acessíveis do mercado, permitindo destacar a identidade que está presente nesse cenário tão particular.

De luminárias a vasos ou almofadas, os objetos minimalistas são comumente feitos com formas geométricas mais retas e simples e são monocromáticos, muitas vezes em cores neutras como branco, bege ou cinza.

Não existem mistérios na hora de usar objetos minimalistas para decoração, mas é preciso ficar atento ao estilo do seu ambiente, pois é sempre importante lembrar que esses objetos devem dialogar com o estilo do ambiente.

Por isso, fique atento às cores, formas, texturas e outros detalhes que os objetos decorativos minimalistas possuem, para que você possa escolher objetos que realmente vão trazer charme e beleza ao seu ambiente.

Veja a lista de objetos que você pode usar na decoração minimalista

Para você que deseja alugar uma casa e decorá-la do zero, os espelhos são muito bem-vindos neste tipo de decoração, pois podem dar uma sensação de amplitude aos espaços.

Por isso, invista em espelhos grandes, como os que vão do chão ao teto, principalmente se estiver decorando um espaço pequeno. Há outros objetos que também podem compor o visual do ambiente, entre eles:

  • Arranjos florais e vasos de plantas
  • Abajures e luminárias
  • Móveis multifuncionais
  • Almofadas e tapetes
  • Armário cápsula
Como criar uma decoração minimalista?

Antes de começar a decorar realize algumas perguntas a si mesmo.

Qual será a finalidade do espaço? Para que você vai utilizá-lo e quais atividades você vai realizar neste ambiente? Quantas pessoas frequentam este espaço?

É recomendável fazer um pequeno esboço dos cômodos com as medidas para verificar o que é realmente necessário no ambiente e quais móveis e objetos cabem no espaço.

Se você pretende decorar a casa inteira, então uma boa dica é começar pela sala e depois passar para os demais cômodos.

Lembre-se de que a sala de estar é onde as pessoas passam mais tempo e, portanto, precisa de mais atenção.

Uma dica para quem não tem muitas ideias de como decorar é buscar inspirações na internet.

Também é recomendável pedir a ajuda de um profissional da área que, assim, ele oriente a melhor forma de deixar o ambiente com a sua personalidade.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam quais objetos de decoração que vão deixar o ambiente com um estilo minimalista.


Leia também:
Conheça uma casa que confirma a importância da decoração e dos acabamentos para criar um lar
Como montar um jardim zen
Uma casa para morar e trabalhar, na qual o arquiteto priorizou a praticidade e o minimalismo
O que é decoração em estilo Bauhaus e muitas ideias para inspiração
Como criar uma decoração atemporal
Ideias de decoração para sala de estar

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *