Os gatos sentem a energia das pessoas?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

gatos sentem energia das pessoas

É mito ou realidade que os gatos sentem a energia das pessoas? É senso comum que os gatos são ótimos juízes de caráter. Assim, está comprovado que eles são excelentes em sentir energias. Mas isso também significa que um gato tem a capacidade de sentir que uma pessoa é má?

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que, na realidade, não podemos considerar que nossos amigos felinos sejam alguém que julga a moral das pessoas. No entanto, há algo a ser considerado sobre os gatos e a maneira como eles percebem as pessoas, tanto boas como ruins.

Enfim, os gatos podem sentir as pessoas más, assim como as boas?

Na maior parte das vezes que um gato chega em uma casa pela primeira vez, ele imediatamente reivindica seus direitos, assim, define como vai ser a convivência. Então, por que isso acontece? Seria pela sua condição de sentir quem são as pessoas más e quem são as boas? Vamos descobrir como isso funciona?

Como os gatos sentem a energia das pessoas

Primeiramente, vamos entender como é que os gatos sentem as pessoas más. Conforme já explicamos no texto “Gato absorve energias negativas?”, assim como os cães e os cavalos, os felinos são mestres em decifrar a linguagem corporal.

Trazendo para os humanos, como os entrevistadores leem um entrevistado em todas as situações? Seja em uma entrevista de emprego, ou ao interrogar um suspeito, eles leem a linguagem corporal.

Então, voltando aos felinos, observe como os gatos veem o mundo. Se você tem gatos, já deve ter percebido que ele está sempre em guarda e é excepcionalmente reativo. Por isso que eles são ótimos em sentir a energia de um local e de tudo o que o cerca.

A velocidade com que um gato entra em luta ou foge é inigualável. Se qualquer situação acionar sua defesa, ele sempre estará preparado para ficar em guarda a qualquer momento. Os reflexos de um gato são o que o mantém a salvo de ataques e acidentes, assim como o protege de situações ou pessoas estranhas. Portanto, quando se trata de observar emoções, os gatos certamente podem sentir as emoções dos humanos, assim como as de outros animais.

gato mordendo

Como funciona a relação dos gatos com as pessoas?

Segundo um estudo que analisou o comportamento dos gatos junto com seus tutores, ficou provado que os felinos se comportavam mais positivamente quando seus donos estavam sorrindo do que quando estavam franzindo a testa. E isso foi creditado à sua capacidade de sentir a emoção humana.

Outro ponto a ser considerado, pelo que já pudemos observar, é que é provável que os gatos não estejam sentindo “que uma pessoa é má”, mas que, pela sua capacidade de captar a energia de uma pessoa, eles sabem que ela não gosta de gatos.

E isso é uma certeza, há muitas pessoas que não gostam de gatos por diversos motivos, e os gatos são excelentes juízes de emoções, por isso, muitas vezes evitam as pessoas que não gostam deles. Dessa forma eles se sentem melhores e mais seguros contra o “inimigo”.

Muitas pessoas não gostam de gatos, no entanto, algumas que afirmam com veemência que não gostam, nunca conviveram com um gato. Então, não gostam deles por “ouvir dizer” que são um problema.

No entanto, com isso os felinos são, com frequência, mal julgados, por vezes negligenciados e até subestimados. Se algumas dessas pessoas tirassem um tempo para entendê-los, muitas delas mudariam sua opinião. Pois, como toda a pessoa que gosta e convive com gatos sabe, o amor e a confiança de um gato é conquistado, não é dado.

gato furioso

Conclusão

Enfim, pelo que vimos acima, não há dúvidas de que nossos felinos percebem a energia de uma forma diferente da que percebemos. Afinal, por estarem “sempre ligados”, mais do que qualquer outro animal de estimação que convive conosco, quando achamos que ele está nos avisando que uma pessoa não tem “boas vibrações”, na realidade pode ser porque o gato não está muito interessado em interagir com ela.


Leia também:
Posso dar leite para meu gato?
Como evitar e como tratar a obesidade em gatos
9 dicas maravilhosas para donos de gatos inexperientes
Explicando os comportamentos curiosos dos gatos
Por que eu atraio gatos?
O que fazer com cachorro que tem medo de fogos de artifício?
Por que se diz que um gato tem 7 vidas?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *