Tendências de decoração para a sala: dicas e sugestões

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Tendências de decoração para a sala

Investir na decoração de sua casa sempre vai ser uma tarefa difícil e que leva muito tempo. Deixar tudo como você sempre quer é trabalhoso e sempre traz dúvidas do que utilizar, quais as melhores cores, tipos de móveis, entre outras coisas. Inclusive, quando pensamos na decoração da sala, as coisas complicam ainda mais, por se tratar de um cômodo que você e toda a sua família estão presentes diariamente, além das visitas.

Neste artigo falaremos sobre as tendências de decoração para a sala, levando em conta materiais com bom custo-benefício e detalhes que realmente impactam na visão e no conforto dentro do seu lar. Fique com a gente e confira esse conteúdo de grande valor.

Espaços e móveis multifuncionais

Investir em móveis que realmente agregam ao seu bem-estar no dia a dia é fundamental para uma boa sala. Em muitos casos, investir em um bom sofá retrátil, que permite você deitar tranquilamente no seu momento de lazer, ajuda muito no relaxamento.

Ao mesmo tempo, esses sofás sem ninguém estar utilizando podem diminuir muito o seu tamanho, sendo fechados após o uso. Esse é um exemplo clássico de funcionalidade de espaço com móveis e aparelhos modernos.

Em muitos casos, as salas de diversos apartamentos ou casas são pequenas e precisam de uma boa organização e disposição dos móveis para adequar corretamente todos os ambientes. Por isso, investir em algo com qualidade e conforto, além do tamanho recomendado, faz a diferença.

Inclusão da natureza no espaço

Incluir a natureza em sua sala pode ser uma opção bastante interessante. Em alta nas tendências de decoração para a sala, algumas plantas agregam muito valor ao espaço, trazendo conforto e muita beleza. Entretanto, é interessante estudar um pouco antes e ver quais as plantas que gostam desse tipo de ambiente, com pouca luminosidade.

Sobretudo, com as plantas no cômodo você tem um toque verde bastante característico e dá mais beleza a todo o espaço. Usar sua criatividade nessa hora é importante, escolhendo tamanho de vasos, locais onde estarão dispostos, entre outras coisas.

Uma dica bem importante é comprar plantas que você acha interessante, fugindo um pouco do tradicional. Com isso, você consegue trazer mais beleza ao seu estilo de sala e traz um ar de original a obra. O uso de jardins verticais, por exemplo, pode ser bem interessante nesse momento.

suculentas

Cores e texturas

Quando pensamos nas tendências de decoração para a sala, avaliar bem as cores e as texturas que vai utilizar é importante. Com o aumento da produção de conteúdo para redes sociais nesse tema de decoração, ficou muito fácil tirar boas ideias e colocar tudo em prática.

Acima de tudo, buscar um contraste entre cores quentes e neutras traz um ar de sofisticação e bastante elegância a sua sala. Desse modo, você pode atingir exatamente o que você quer sem gastar muito. Entretanto, caso queira algo mais profissional, buscar a ajuda de um design de interiores ou um arquiteto pode te ajudar.

Esses profissionais são bem conceituados nesta área e trazem ideias que geralmente são incríveis. Por isso, não descarte o contato com algum deles, pode te ajudar bastante.

Sistema de sons

Além de ser muito funcional, principalmente para quem gosta de assistir filmes e séries, o sistema de som que você pode incluir em sua sala pode servir também como um item de decoração ao espaço. Com diversos aparelhos bem interessantes em relação ao design, ficou bem fácil escolher e acoplar em meio aos outros móveis.

Em muitos casos o uso de caixas som espalhadas pela parede da sala consegue agregar muito valor ao espaço e possibilitam até mesmo colocar alguma planta próxima do item. Por exemplo, existem pessoas colocando plantas trepadeiras subindo no sistema de som, ficando bem interessante.

Itens de decoração para seu rack

Os itens de decoração para o seu rack, na sua sala, podem ser bem variados e bastante particulares. Sobretudo, investir em pequenos quadros de fotos da família, com boas molduras, já é um excelente começo.

Outra dica bem interessante é abusar de pequenas plantas, decoração com brinquedos ou peças de gosto geral da casa, lembranças de viagens, entre outras coisas. Com o aumento da criação de artes para redes sociais, ficou fácil pesquisar itens para agregar a sua sala, principalmente quando pensamos em colocar em nosso rack.

Apenas salientamos ter cuidado para não exagerar em algumas peças. Sobrecarregar demais seu rack pode não ser tão bacana, acumulando peças e trazendo um poluição visual. Estudo um pouco sobre o assunto antes.

Quadros

Os quadros em paredes cresceram muito nos últimos anos pois agregam muito valor a qualquer espaço. Principalmente na sala, local em que você receberá suas visitas, ter quadros de diferentes tamanhos em paredes lisas pode ser uma boa escolha.

Essa está entre as melhores tendências de decoração para a sala do ano. Os quadros conseguem trazer um campo de visão bastante interessante de todo o local e melhoram a experiência do frequentador. Assim, em muitos casos, investir um bom capital em um quadro grande e chamativo, com conteúdo que te agrade, vale super a pena.

Conclusão

Como vimos, as tendências de decoração para a sala estão sempre apresentando bons resultados para os admiradores, trazendo cômodos bem interessantes e melhorando o bem-estar do usuário, de modo geral. Sobretudo, para aplicar as principais tendências do mercado é necessário avaliar sua condição financeira e, posteriormente, o espaço que você tem disponível.

Em muitos casos, com pouco recurso você consegue resultados incríveis, mesmo se tratando de salas bem pequenas, mas que ficam bem confortáveis com as mudanças.


Leia também:
Conheça o estilo de design transicional, com dicas e muitas fotos para você se inspirar
O que é decoração em estilo Bauhaus e muitas ideias para inspiração
Como aproveitar o espaço atrás do sofá + 50 ideias para inspiração
48 ideias sensacionais de salas de estar com estilo retrô
Dando um toque de cor na decoração
Feng Shui para decorar quarto de casal
Por que a decoração é importante?

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *