10 coisas para fazer nos 10 primeiros minutos do dia

Você quer ter um bom dia todos os dias? Então inicie-os da melhor maneira possível. É simples e fácil estabelecer um clima produtivo e positivo para o seu dia, se você fizer (ou evitar fazer) algumas coisas logo no início da manhã. Vamos lá, experimente, esses hábitos devem tomar uns 10 minutos do seu dia.

  1. Não aperte o soneca do despertador – Levantar mais tarde do que você deveria sempre resultará em estresse, por isso, tente levantar assim que o alarme do seu despertador tocar pela primeira vez. A hora de dormir já passou, se o sono noturno não foi restaurador não serão esses minutinhos de sono mal dormido que resolverão o problema.
  2. Escreva algo sobre seus sonhos – Você teve alguma ideia ou sonhou com alguma coisa interessante durante a noite? Procure escrevê-la imediatamente. Durante o sono o seu cérebro está relaxado e aberto às novas ideias, que poderiam não ter surgido quando ele está ocupado com as atividades diárias ou rotineiras. Muitas vezes nosso cérebro resolve problemas durante o sono que pareciam insolúveis no dia anterior.
  3. Esqueça o dia de ontem, foque no hoje – Você ainda está estressado por causa de alguma coisa que aconteceu ontem? Por que? Você não pode mudar o que aconteceu, então supere e viva o hoje.
  4. Pense em algo pelo qual você seja grato ou ansioso – Sempre há algo no horizonte para você aguardar. Procure motivos para ter expectativas durante o seu dia.
  5. Deixe o seu telefone longe da cama – Faça um favor a você mesmo e passe pelo menos 10 minutos da sua manhã longe de qualquer tela. Você pode checar o tempo, seus e-mails ou as últimas notícias, mas apenas não o faça enquanto ainda estiver na cama. Se você tem esse problema, recomendamos também a leitura desses dois artigos que publicamos aqui no blog “Lar, Doce Lar”: “10 coisas que os organizadores profissionais fazem antes de ir dormir” e “10 itens que você deve observar em seu quarto para dormir melhor
  6. Beba um copo d’água – A água faz muito bem para a saúde e não há nenhum mal em se manter hidratado, então comece a sua hidratação diária logo cedo, pois muitas vezes na correria do dia-a-dia acabamos esquecendo de beber.
  7. Tome um pouco de luz natural – Abra as cortinas imediatamente ao levantar! Tomar um pouco de luz do sol fará com que seu cérebro acorde e perceba que está na hora de trabalhar. Está no meio do inverno, quando o amanhecer ainda é escuro? Faça uma rápida e curta caminhada, ou abra a janela. Faça o possível para tomar um pouquinho de sol.
  8. Alongue-se – Faça seu sangue fluir mais facilmente com um breve alongamento matinal.
  9. Faça a cama – Fazer a sua cama vai facilitar o seu dia, pois ele já começa organizado.
  10. Faça logo algo que você não queira fazer (e risque da sua lista) – Passar o dia inteiro lamentando ter que fazer alguma coisa que você não quer fazer é muito pior do que fazê-la de uma vez. Não adie, tire isso do seu caminho e libere a sua energia mental para as coisas que mais lhe dão prazer.

 

Se você gostou dessas dicas, provavelmente também vá gostar dessas:
A casa e os animais de estimação
Você sabia que escutar Mozart faz bem ao coração?
Chocolate melhora o funcionamento do cérebro
Alimentar-se com peixes e vegetais aumenta a longevidade
10 motivos para usar vasos autoirrigáveis
Conheça a dieta que previne doenças e atrasa o envelhecimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *