Como transformar um espaço pequeno em um escritório, 20 ideias para inspiração…

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

É possível criar um espaço produtivo para praticar “Home Office“, mesmo quando dispomos de um espaço ou um canto muito pequeno na sala de nossa casa ou em algum quarto? Se você tem esse problema e quer resolvê-lo, vamos trazer aqui várias dicas e ideias para que você possa se inspirar.

Muitas vezes, quando temos um problema a ser resolvido e que parece não ter uma solução simples, precisamos adotar a técnica de “pensar fora da caixa”, ou seja, abandonar as ideias tradicionais em busca de uma solução. O problema de espaço é um que quase sempre pode ser resolvido agindo dessa forma.

Hoje em dia, grande parte da população mundial está praticando o “Home Office“, seja para complementar renda, seja como atividade principal, porém, conforme abordado por Míriam Roman (decoradora e proprietária da loja Kamari) no texto “Home Office, como viabilizar o fato de trabalhar e morar no mesmo local?“, é preciso definir dentro de nossa casa um espaço que será o nosso local de trabalho para que ele possa ser executado a contento. Caso isso não seja feito, fica muito difícil trabalhar em casa de uma forma eficiente.

Porém, um dos problemas que grande parte das pessoas que deseja, ou precisa, trabalhar em casa, é o espaço disponível para definir onde ele será executado, justamente pela falta de espaço disponível, uma vez que os ambientes dos lares, principalmente nos grandes centros urbanos estão cada vez menores.

Neste momento é que entra o conceito que citamos acima, de sair da caixinha e analisar de que forma e onde é possível encontrar um cantinho que atenda a essa nossa necessidade.

Esse local pode ser dentro de um armário de parede, dentro de um móvel feito sob medida e que quando é fechado “encerra o nosso horário de expediente”, em um cantinho da sala ou de um quarto, atrás de uma cortina, enfim, certamente há algum lugar, por menor que seja, disponível para que seja montada uma pequena estação de trabalho.

Você também pode optar por utilizar mesas de canto pequenas de diversos estilos, como por exemplo, para um visual elegante e contemporâneo, você pode escolher uma mesa com tampo de vidro, que ainda traz a sensação de ocupar menos espaço.

Você também pode optar por colocar prateleiras que se transformam em bancada de trabalho, ou uma mesa flutuante, que é montada na parede e que ainda oferece espaço para uma cadeira dobrada dentro dela. É possível também utilizar um mesmo móvel ou cadeira para duas funções, durante o tempo de trabalho utilizar no escritório e fora desse horário fazer parte do mobiliário da sala ou do quarto.

Caso você não tenha uma janela para olhar de vez em quando e espairecer enquanto trabalha, pode pendurar um espelho ou uma tela colorida na parede a sua frente.

Enfim, existem inúmeras formas de viabilizar seu espaço de trabalho, selecionamos abaixo várias opções para que você possa encontrar alguma que desperte em você a ideia de aproveitar o seu pequeno espaço da melhor forma e trabalhar confortavelmente em casa.

Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar dessas outras postagens:
Decorando uma sala com plantas artificias
Toalheiro térmico vale a pena?
Como decorar o hall de entrada de uma casa?
Como usar metais para decorar e embelezar os ambientes de sua casa
32 ideias de ambientes decorados com plantas artificiais
Decoração com paletes: a nova febre do design de interiores
Decorações lindas e originais feitas com objetos que você tem em casa
Você mora em uma casa ou um lar?

Gostou dessa postagem? Compartilhe com seus amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *