Casas incríveis – Kloof Road House, Joanesburgo, África do Sul

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 4 minutos

Conheça a Kloof Road House, uma casa com muito estilo e charme projetada com o objetivo de criar um ambiente voltado para a família e integrado a uma infinidade de atividades internas e externas. O projeto priorizou a vista e todos os quartos têm portas que abrem para o exterior e têm acesso aos jardins que cercam a propriedade.

Localizada no sopé de uma reserva natural em Joanesburgo, África do Sul, a Kloof Road House é a um projeto do escritório de arquitetura sul-africano Nico van der Meulen Architects. A solicitação do cliente foi uma casa orientada para a sua família e que oferecesse entretenimento e vista para o exterior.

O resultado foi um projeto de arquitetura escultural de 1.100 m² que transformou um andar sem graça e sem atrativos em uma casa com todos os cômodos abrindo para o exterior, integrando a casa totalmente à paisagem e onde o princípio de aproveitamento tanto do interior como do exterior é pleno.

O novo design, projetado pelo arquiteto Werner van der Meulen foi adicionado ao antigo por meio de formas decorativas de aço que envolvem e moldam, tornando este projeto um exemplo claro de arquitetura adaptável.


Ao se aproximar da casa, você encontra uma parede de limite monolítica audaciosamente projetada que desperta um senso de curiosidade sobre o que está dentro das instalações.

Neste momento você percebe pela primeira vez o conceito do design, já que a parede de contenção de concreto revestido se tornou um suporte para o aço metalizado enegrecido que permanece sobre a cabeça.

Portas de garagem de correr de aço preto em frente às quatro novas garagens no topo da casa existente criam outra barreira sólida que contém o mistério do design da casa.

O aço e o vidro são os materiais proeminentes utilizados ​​na Kloof Road House e foram integrados de forma única no design, desde a parede de limite até os detalhes internos. A estrutura do hall de entrada se inclina sobre a janela de vidro de volume duplo posicionado sobre a entrada.

A escadaria, de aço escultural, que está em exibição dentro da torre de vidro de volume duplo é enquadrada por uma das muitas formas de aço modificadas, conecta o térreo ao primeiro andar, cortando a vastidão do espaço de volume duplo. Essas formas de aço são usadas para obscurecer os limites entre os pisos, paredes e telhados, como é possível observar no projeto da escada.

A sala de estar, a sala de jantar e a cozinha são distintamente situadas em uma área de plano aberto e se fundem de forma harmônica entre si.

A parede de entrada revestida com espinha de peixe natural em madeira cria uma sensação de calor ao suavizar a aspereza do interior de aço e concreto, enquanto os tetos com iluminação de fundo criam um interior sem sombras dentro de formas esculpidas em 3D.

Internamente, painéis perfurados de aço foram usados ​​para suavizar as formas brutais, enquanto a forma de iluminação destaca as formas arrojadas da casa e define os ângulos. A incorporação de concreto, vidro e aço ajudou a vincular visualmente o interior e o exterior da casa, auxiliando na integração harmoniosa da arquitetura e do design de interiores.

A marca registrada do escritório de arquitetura que projetou e executou a obra, que conecta perfeitamente os espaços internos e externos, é totalmente alcançada quando as portas de vidro dobráveis ​​sem moldura estão abertas, transformando a varanda em uma extensão da sala de estar.

As colunas em ângulo e vigas de aço perfuram o espaço de volume duplo, o que destaca como esses elementos estruturais foram projetados para parecer escultural, enquanto as esculturas em exibição complementam os componentes estruturais do edifício.

A Kloof Road House tem no andar térreo, quatro suítes, dois quartos infantis e um quarto de hóspedes, além da suíte principal localizada no primeiro andar.

O design da suíte principal incorpora uma ampla varanda aberta com vistas amplas para o jardim, enquanto o banheiro em plano aberto corre sem interrupções ao virar da esquina para o amplo vestiário. A suite principal tem a sua própria sala de televisão com lareira, assim como um mini bar.

No andar de cima ainda há uma sala de jogos, que tem vista para os espaços de volume duplo e para a cozinha, e que está ligado a uma grande varanda com vista para o jardim.

Um espaço de 12 m x 8 m está localizado na parte inferior do jardim e oferece a oportunidade de ver a fachada norte em sua totalidade. deste ângulo, mais uma vez você pode observar o aço transformando-se e flutuando acima das portas de vidro, unindo-se à piscina e ao jardim.

Um lago de carpas também ergue-se sobre a piscina, permitindo uma vista total a partir do pavilhão, contribuindo para o lindo cenário do design desta fachada. Há uma piscina e lareira ao lado do pavilhão, bem como uma área de churrasco e bar localizado no interior da residência.

Faça um passeio virtual pela residência na galeria abaixo e sinta-se no paraíso.


Se você gostou desse assunto, provavelmente também vá gostar desses:
Casas Incríveis – Jewel Box House, Suíça
Casas incríveis – Mirage House, Tinos, Grécia
Casas incríveis – La Fábrica, Barcelona, Espanha
Casas incríveis – Syros, Grécia – você moraria?
Casas incríveis – The Water Tower, Londres, Inglaterra – você moraria?
Casas incríveis – Jewel Box House, Suíça
Conheça uma casa de campo diferente
Sugestões de Presentes Criativos

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *