Descubra quem está adorando a #fiqueemcasa em 30 imagens

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 3 minutos

Se tem uma parte da população que não concorda que o confinamento e o distanciamento social podem trazer malefícios para nossa saúde mental é a população formada pelos nossos Pets.

Muitos deles, acostumados apenas a nos encontrar em horários limitados do dia, agora estão se esbaldando de aproveitar nossa presença praticamente permanente em casa.


Selecionamos 30 imagens bem humoradas postadas por internautas obrigados a praticar home office em função da pandemia de Coronavírus que assola o mundo. Eles encontraram em seus Pets uma forma de amenizar as consequências do isolamento involuntário.

É o caso do médico psiquiatra do Rio de Janeiro, Mariel Bado, que publicou em sua rede social: “Eu tentando trabalhar e Zuky querendo participar das consultas. Tentei explicar que é confidencial, mas ele só latiu.”

Se para muitos especialistas, nossos animais de estimação nos ajudam a manter a sanidade mental, nesse momento então isso é mais verdade do que nunca. Aproveitar e dar carinho para nossos Pets enquanto trabalhamos é uma forma criativa e divertida de deixar esse tempo mais suportável.

Há estudos que afirmam ainda que ficamos mais produtivos quando trabalhamos em contato com quem amamos, portanto essa aproximação compulsória maior com a família e com nossos animais de estimação podem ter o benefício de nos deixar ainda mais produtivos.

Segundo o Dr. Marty Becker, veterinário e fundador do site Fear Free Happy Homes (lares felizes sem medo), “Em tempos de incerteza e medo, você se apega às coisas que são constantes”. “É essa previsibilidade quando chegamos em casa do trabalho ou das compras – ou até mesmo de uma outra peça da casa – e nossos animais de estimação nos cumprimentam como heróis conquistadores ou estrelas do rock. Isso está enraizado no amor e lealdade incondicionais, e também na alegria. Eles são realmente bons para nós. São a síntese do bem-estar emocional.”, completou o veterinário.

Partindo dessa afirmação, imagine então nossos Pets podendo passar todo o dia ao nosso lado, já que somos seus heróis?

Buscando algo de positivo para nossa mente nesse período de quarentena forçada e tentando fugir da mesmice de passar o dia sendo bombardeados por informações sobre doenças e suas consequências, encontramos muitas postagens em redes sociais de pessoas que, trabalhando em casa, estão compartilhando fotos engraçadas de seus animais de estimação que muitas vezes são citados como “novos colegas de trabalho”.

Alguns deles realmente parecem empenhados em ajudar a desenvolver as tarefas de seus heróis.

Divirta-se com a coletânea que fizemos abaixo e se você também está trabalhando em casa com a ajuda de seu melhor amigo, compartilhe também nas redes sociais, isso só vai trazer mais energias positivas para todos.


Se você gostou deste assunto, provavelmente também vá gostar de ler sobre esses:
Você prepara em casa a comida do seu Pet? Então leia essas dicas importantes
A casa e os animais de estimação
Testamos o mordedor para cães que se propõe a substituir a escova de dentes
Como fazer para um gato parar de urinar fora da caixa de areia?
A importância de adotar um animal de estimação em vez de comprar
9 dicas maravilhosas para donos de gatos inexperientes
Como acabar com as pulgas de uma casa
Conheça as raças de gatos mais populares no Brasil
A curiosidade matou o gato! Não seria o cachorro?
Dicas para um home office eficiente e produtivo

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *