O que fazer para afastar as formigas de dentro de casa?

Compartilhe...
Tempo estimado para leitura: 2 minutos

O que fazer para afastar as formigas de dentro de casa

Tem vezes que parece tão difícil afastar as formigas de dentro de casa, quando pensamos que nos livramos, lá estão elas de volta.

Muitas pessoas procuram evitar o uso de inseticidas químicos em sua casa, principalmente quem tem animais domésticos e crianças.

Se você também é contra a utilização desses recursos e tem problemas com formigas, saiba que existem muitas formas de reduzir, ou até eliminar completamente, a população de formigas que circulam pela nossa casa utilizando apenas produtos não tóxicos.


Se você é leitor frequente do blog “Lar, Doce Lar”, talvez já tenha lido várias dicas interessantes que testamos e que funcionam para a eliminação de formigas, como na postagem “Receita não tóxica para espantar as formigas da casa“, ou ainda em outras postagens como essa: “Conheça 20 utilidades surpreendentes para o talco de bebê“, onde uma das muitas utilidades do talco de bebê é afastar formigas.

Nesse texto, vamos ensinar mais alguns truques rápidos, fáceis e baratos para afastar as formigas, todos eles eficientes. Selecionamos vários porque nem sempre temos em casa os ingredientes necessários para adotar alguns deles.

Afastar as Formigas Utilizando Canela

As formigas odeiam o cheiro de canela, portanto uma opção interessante é utilizá-la na entrada de casa ou nos caminhos que elas costumam fazer dentro de casa. Você pode molhar um algodão em um chá forte de canela e distribuir nesses locais, ou utilizar diretamente a canela em pó ou em pau.

Afastar as Formigas Utilizando Cravo

Da mesma forma que a canela, o cravo da índia, por ter um cheiro forte funciona muito bem para afastar as formigas, você pode fazer sachês de cravos e espalhar pelos locais que elas costumam frequentar ou ainda borrifar um chá forte de cravo nesses locais.

Afastar as Formigas Utilizando Água

Se você descobrir onde é o ninho das formigas, lave-o com água em abundância durante vários minutos.

Isso não vai matá-las nem acabar com o ninho imediatamente, elas vão insistir em permanecer, mas se você repetir essa operação por várias vezes, eles vão acabar mudando para outro lugar, esperamos que bem longe de sua casa. 🙂

Se você quiser ser mais radical e eliminar definitivamente as formigas, pode despejar água fervendo no ninho. Fazendo assim, as que estiverem entrincheiradas nele não sobreviverão.

Afastar as Formigas Utilizando Vinagre e Limão

Faça uma mistura em partes iguais de água, vinagre branco e limão. Então pulverize frequentemente os locais onde elas costumam transitar com essa mistura, em alguns dias elas deixarão de frequentar esses locais.


Leia também:
Como faço para… – Parte I
(sorvete sempre cremoso | poeira e pelos da tela da TV | sal empedrado | acender vela em lugar difícil)
Mancha de vinho em tecido, como remover?
Como remover mancha de batom em tecido?
Como limpar o micro-ondas respingado

Compartilhe...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *